Guardiões da Galáxia Vol. 3: Conheça o Alto Revolucionário - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Dave Bautista, Zoë Saldaña e Chris Pratt em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Divulgação/Marvel Studios

Marvel

Quem é o Alto Revolucionário, vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

O painel da Marvel na San Diego Comic-Con trouxe novidades sobre o último filme do grupo de heróis liderado por Chris Pratt

Victor Cierro
Victor Cierro

De olho no futuro, a Marvel apresentou seu plano para as próximas fases de seu universo cinematográfico. No sábado (23), durante a Comic-Con 2022, o estúdio revelou o primeiro teaser oficial de Guardiões da Galáxia Vol. 3 para os fãs em San Diego. Além de confirmar o fim do ciclo dos heróis, o painel apresentou o vilão da trama —Alto Revolucionário (Chukwudi Iwuji).

Nas histórias em quadrinhos, Herbert Edgar Wyndham é o geneticista mais inteligente do universo da Marvel. O homem foi capaz de criar um acelerador genético nos anos 1930 e conseguiu desvendar mistérios sobre o DNA. Ele até conseguiu evoluir seu cachorro para um humanoide.

Após receber informações secretas de um Inumano, o cientista foi trabalhar com seu colega Jonathan Drew —pai da Mulher-Aranha. A dupla organizou seu laboratório na montanha Wundagore. Lembra desse nome? No MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) precisou ir ao local para ler os feitiços do Darkhold, o Livro dos Pecados.

Na montanha localizada na Trânsia, um país fictício dos gibis, a mulher de Jonathan é atacada por um lobisomem. Herbert consegue sobreviver ao acidente, mas decide tomar precauções. Enquanto seu parceiro resolve abandonar Wundagore, o geneticista cria uma armadura tecnológica para protegê-lo.

Chukwudi Iwuji em cena de Pacificador

Chukwudi Iwuji em cena de Pacificador

Divulgação/HBO Max

Sendo assim, o Alto Revolucionário nasceu. Sob a nova persona, o cientista criou um exército após evoluir animais para humanoides. Mas, em um de seus primeiros atos, o personagem lutou contra o demônio Chton e o baniu da Terra. Impressionante, né?

No entanto, durante a batalha, o poder do demônio conseguiu alcançar uma mulher grávida na montanha. Os gêmeos nasceram com habilidades extraordinárias e impactaram diretamente o universo da Marvel. Sabe quem são eles? Wanda e Pietro Maximoff, mais conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio, respectivamente.

Após o confronto, o Alto Revolucionário teve batalhas contra Hulk e Thor. Mas os seus principais inimigos são os X-Men. Em um arco nas histórias em quadrinhos, o vilão foi manipulado pelo Senhor Sinistro e conseguiu inibir o gene X. O resultado? Todos os mutantes perderam o poder.

Será que vamos ter um crossover entre Peter Quill (Chris Pratt) e seus amigos com os X-Men? A dúvida será respondida em Guardiões da Galáxia Vol. 3. O novo filme da Marvel estreia em 5 de maio de 2023.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal