FILMES E SÉRIES

Angela Bassett em Pantera Negra 2

Divulgação/Disney

OLHO NA ESTATUETA

Pantera Negra: Angela Bassett deve fazer história para Marvel no Oscar

Intérprete da rainha Ramonda tem tudo para se tornar a primeira pessoa a concorrer ao prêmio por uma atuação no MCU

Luciano Guaraldo

Quatro anos depois de o primeiro Pantera Negra (2018) fazer história ao se tornar o primeiro filme baseado em quadrinhos a ser indicado a melhor filme no Oscar 2019, Angela Bassett deve conseguir outro feito inédito por seu trabalho na continuação da história, Wakanda para Sempre. A veterana tem tudo para ser a primeira estrela de um filme da Marvel a concorrer à estatueta.

No longa escrito e dirigido por Ryan Coogler, a atriz interpreta a rainha Ramonda, regente de Wakanda que precisa manter a nação sob controle ao mesmo tempo em que sofre com a morte do filho, T’Challa (Chadwick Boseman). Segundo críticos que já assistiram ao filme, a atuação de Angela Bassett impressiona –e uma mãe em luto costuma chamar a atenção dos votantes.

Para aumentar as chances de Angela, uma das favoritas ao prêmio de melhor atriz coadjuvante, Michelle Williams, anunciou que vai concorrer como melhor atriz por The Fabelmans, novo longa de Steven Spielberg com um viés autobiográfico. Assim, uma vaga foi aberta na disputa.

Segundo a Variety, nomes como Jessie Buckley (Women Talking), Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Kerry Condon (The Banshees of Inisherin) e Nina Hoss (Tár) devem ser indicadas ao lado de Angela Bassett a melhor atriz coadjuvante.

Mas há possíveis pedras no caminho: o longa Women Talking tem um forte elenco feminino, com Claire Foy, Judith Ivey e Frances McDormand também tendo boas chances. E Glass Onion: Um Mistério Knives Out pode emplacar nomes como Janelle Monáe, Kate Hudson e Kathryn Hahn.

A favor de Angela Bassett, conta o fato de ela ser uma atriz com carreira longa e muito querida por seus colegas. E ela, incrivelmente, só concorreu uma vez ao Oscar: em 1994, por sua interpretação primorosa em Tina – A Verdadeira História de Tina Turner (1993).

Até hoje, a Marvel nunca conseguiu uma indicação de seus atores ao prêmio máximo do cinema. Sua principal rival, a DC, já até venceu a estatueta duas vezes –curiosamente, com o mesmo personagem, o Coringa, nas interpretações de Heath Ledger (1979-2008) e Joaquin Phoenix.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?