FILMES E SÉRIES

Ryan Hansen, Zoë Chao e Martin Starr em Party Down

Divulgação/Lionsgate+

ZOË CHAO

Party Down vira gatilho para novata que foi garçonete na vida real

Zoë Chao e Tyrel Jackson Williams abrem o jogo sobre como foi entrar em elenco que se conhece há quase 15 anos; confira a entrevista

Luciano Guaraldo

Resgatada pelo Lionsgate+ 13 anos depois de seu cancelamento, a comédia Party Down está de volta com novos episódios e personagens inéditos para atualizar sua narrativa em meio aos anti-heróis do passado. Uma das novatas é a chef de cozinha Lucy, que se junta à equipe de bufê liderada por Ron Donald (Ken Marino). Zoë Chao, sua intérprete, admite que teve alguns gatilhos ao reviver seus dias de garçonete em Los Angeles na ficção.

A atriz de 37 anos é uma das novas queridinhas de Hollywood, após roubar a cena na série Depois da Festa e em filmes como De Volta ao Baile (2022) e Na Sua Casa ou na Minha? (2023). Mas ela precisou ralar bastante para pagar as contas antes de fazer sucesso –exatamente como os personagens de Party Down. “Eu assistia à série enquanto trabalhava como garçonete e me sentia menos sozinha ao ver na TV uma jornada similar à minha”, resume ela em conversa exclusiva com a Tangerina.

“Hoje, eu tenho muita empatia e respeito pelas pessoas que trabalham nessa área, porque é um trabalho muito difícil. Eu aprendi bastante quando trabalhava no restaurante, mas foi meio que um gatilho e, de certa forma, uma catarse para mim poder trabalhar na terceira temporada [de Party Down]”, continua Zoë.

E se engana quem pensa que a série exagera nas situações absurdas que cria para seus personagens –o episódio que estreia nesta sexta (10), por exemplo, coloca os protagonistas para servir comidas e bebidas em uma festa de extremistas, com direito a discursos que tirariam o apetite de qualquer um. “Eu acho que as coisas asininas que acontecem em Party Down são até meio realistas (risos). A merda fica bem louca na indústria de restaurantes. Você escuta uns pedidos insanos”, revela a atriz.

Tyrel Jackson Williams (à dir.) em cena de Party Down com Adam Scott

Tyrel Jackson Williams (à dir.) em cena de Party Down com Adam Scott

Divulgação/Lionsgate+

O outro novato da temporada é Tyrel Jackson Williams, irmão mais novo de Tyler James Williams (o eterno Chris de Todo Mundo Odeia o Chris). Na televisão desde os seis anos –ele atualmente tem 25–, o ator nunca precisou trabalhar como garçom enquanto esperava sua grande chance. Ainda assim, encontrou pontos em comum com seu personagem, o jovem Saxon, que deseja fazer sucesso com influenciador.

“Sou muito grato por ter uma carreira longa para a minha idade, mas já tive alguns momentos em que simplesmente não apareciam trabalhos (risos). Então, eu me identifico com o desejo de Saxon de chegar ao seu objetivo, não importa o que seja preciso, fazer de tudo para chegar lá. Foi nesse aspecto que me apeguei para construir o personagem. Eu lia os roteiros e pensava: ‘Te entendo, cara'”, aponta.

Como tinha apenas 12 anos quando Party Down estreou, Tyrel não era fã da comédia em sua exibição original. “Eu era novo demais! Mas eu cresci com fãs da série, que me diziam: ‘É uma das melhores coisas da TV, você precisa ver!’. E aí, quando fui chamado para fazer o teste, eu pensei: ‘É esse o programa do qual todo mundo fala’. Então eu fui assistindo aos episódios originais enquanto fazia os novos, o que foi ótimo e assustador ao mesmo tempo.”

Outro ponto que deu medo para os novatos? Entrar para um elenco que se conhece há mais de uma década e que tem dezenas de piadas internas. “Foi amedrontador! Tyrel e eu criamos um laço por causa da ansiedade que dividíamos antes de começar a gravar a terceira temporada”, assume Zoë. “Nós obviamente tínhamos muito respeito pela série, pelos atores, e não queríamos estragar o que eles construíram. Mas, apesar das brincadeiras entre eles, fomos recebidos muito bem, acho que nos sentimos como parte da família muito rapidamente.”

A terceira temporada de Party Down é disponibilizada pelo Lionsgate+, com um novo episódio sendo adicionado toda semana –serão seis, no total. As duas primeiras levas de capítulos também estão disponíveis na plataforma. Confira o trailer:

https://twitter.com/lionsgateplusbr/status/1618640139873583106
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?