Divulgação/Disney+
Criador de Hamilton é fã declarado dos livros de Rick Riordan e se prepara para roubar a cena como o pai carismático de Luke
Prevista para estrear apenas em 2024, a série live-action de Percy Jackson ganhou um reforço de peso em seu elenco. Lin-Manuel Miranda, criador e astro do premiado musical Hamilton, se juntou ao elenco como Hermes, o mensageiro dos deuses. Carismático e brincalhão, o personagem tem muitas das características de seu intérprete.
A escalação dele era especulada desde 2020, quando Rick Riordan, autor dos livros que inspiraram a série, começou a seguir Miranda no Twitter. O ator já declarou que tão é fã das obras literárias que conseguiu usar a trama para transformar os filhos em adoradores da leitura também.
De acordo com o Deadline, Hermes é uma espécie de guardião de viajantes e ladrões e adora pregar peças nos outros. Mas seu charme e sua simpatia não ajudam a consertar sua relação difícil com o próprio filho, Luke (Charlie Bushnell). Ele também hesita em ajudar Percy (Walter Scobell) e seus amigos na jornada para recuperar o raio de Zeus, com a explicação de que se envolver nessa história daria trabalho demais para valer a pena.
Depois de conquistar a Broadway com Hamilton, Lin-Manuel Miranda entrou na mira de Hollywood: o compositor fechou com a Disney para escrever as músicas de Moana (2016). A canção How Far I’ll Go rendeu a ele uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro. Ele também compôs para Star Wars: O Despertar da Força (2015) e A Ascenção de Skywalker (2019) e atuou em O Retorno de Mary Poppins (2018), para o qual também fez algumas canções.
Ah, e se você ficou com We Don’t Talk About Bruno entalada na cabeça em algum momento do último ano, pode culpar Lin-Manuel Miranda também! Ele foi o responsável por toda a trilha da animação Encanto (2021) e recebeu outra indicação ao Oscar por seu trabalho na bela Dos Oruguitas.
O artista multitalentoso também fez sua estreia na direção de um longa em Tick, Tick… Boom! (2021), musical da Netflix indicado a dois Oscars e que rendeu um Globo de Ouro para Andrew Garfield. E ele ainda vai escrever novas canções para o live-action de A Pequena Sereia que a Disney prepara para o ano que vem.
Na trama, Percy está descobrindo seus poderes. Mas, quando Zeus, o deus do Olimpo, acredita que o jovem roubou seu raio extraordinário, o protagonista precisa provar sua inocência. O semideus de 12 anos de idade deve cruzar os Estados Unidos, encontrar o artefato e restaurar a ordem entre os deuses e os homens.
Diferentemente dos filmes, Percy Jackson e os Olimpianos vai ter a presença do autor dos livros, Rick Riordan, em sua produção. O criador deste mundo fantástico, além de escrever o episódio piloto da série, também vai trabalhar como produtor executivo no Disney+.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?