Divulgação/Marvel Studios
A nova versão promete integrar os heróis ao universo compartilhado da Marvel, com direção de Matt Shakman
Os filmes do Quarteto Fantástico escondem um padrão curioso nos cinemas. Desde a adaptação com elenco famoso, em 2005, os longas estrelados pelos heróis se repetem em um ciclo quase exato de dez anos. Em 2015, a equipe ganhou um reboot fracassado. Agora, em 2025, a franquia será reiniciada novamente, desta vez como parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
A única exceção ao padrão é a sequência Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, que chegou aos cinemas em 2007, dois anos após o primeiro longa. Ainda assim, o “filme de estreia” da equipe sempre retorna ao ponto de partida a cada nova década, como se Hollywood insistisse em recontar a origem dos personagens famosos em ciclos cravados no tempo.
No longa de 2005, Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans e Michael Chiklis deram vida aos heróis Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm. A sequência de 2007 manteve o elenco, mas não empolgou o suficiente para assegurar um terceiro filme.
Dez anos depois, em 2015, a Fox apostou em uma nova versão com Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell. O filme fracassou em crítica e bilheteria, e os estúdios enterraram rapidamente o projeto de franquia.
Agora, o Quarteto Fantástico ganhará um novo começo no MCU. Com estreia marcada para 24 de julho, o filme terá Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn no elenco principal. A nova versão promete integrar os heróis ao universo compartilhado da Marvel, com direção de Matt Shakman.
Apesar das trocas de elenco, tom e abordagem, o padrão de uma década entre os filmes de origem permanece. Resta saber se a terceira tentativa finalmente quebrará o ciclo de fracassos e estabelecerá o Quarteto Fantástico como pilar do cinema de super-heróis da Marvel.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?