Divulgação/HBO Max
Morto nesta quinta-feira (26), o ator Ray Liotta tem uma carreira repleta de trabalhos imperdíveis. Saiba onde assistir alguns deles
Morto nesta quinta-feira (26), aos 67 anos, durante uma filmagem na República Dominicana, o ator Ray Liotta tem uma carreira repleta de papéis imperdíveis e que mudaram a história do cinema, como o Henry Hill de Os Bons Companheiros (1990). Muitos destes trabalhos estão disponíveis em plataformas de streaming no Brasil.
Rara comédia de sua filmografia rendeu indicação ao Globo de Ouro
Divulgação/Orion Pictures
Já no segundo longa-metragem de sua carreira, Ray Liotta conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro. A comédia sobre uma mulher (Melanie Griffith) que “sequestra” um banqueiro (Jeff Daniels) para um fim de semana de aventuras caiu no gosto da crítica. O ator viveu Ray, ex-marido da protagonista, e sua cena correndo de sunga por um gramado fez muitas pessoas suspirarem.
Onde assistir: MGM (disponível pelo Prime Video Channels)
O ator viveu o fantasma de um ícone do beisebol no longa com Kevin Costner
Divulgação/Universal Pictures
“Se você construir, ele virá”. A frase ouvida por Ray Kinsella (Kevin Costner) dá o pontapé no filme sobre um fazendeiro que constrói um campo de beisebol e atrai os fantasmas de vários ícones do esporte para jogar lá. Ray Liotta viveu “Shoeless” Joe Jackson (1887-1951), um dos melhores jogadores do esporte na história.
Onde assistir: Star+
Ray Liotta virou um rosto conhecido no filme de Martin Scorsese
Divulgação/Warner Bros.
O maior sucesso da carreira de Liotta foi também o filme que o deixou marcado como o ator perfeito para filmes sobre a máfia. Ele interpretou Henry Hill (1943-2012), mafioso associado à família Lucchese, que constrói sua carreira fora da lei aos poucos até se tornar braço direito de Jimmy Conway (Robert De Niro). Considerado um dos melhores longas do gênero, Os Bons Companheiros faz parte do acervo da biblioteca do Congresso dos EUA.
Onde assistir: HBO Max
Ray Liotta encarou o canibal Hannibal Lecter no segundo filme da trilogia
Divulgação/MGM
Dez anos depois de O Silêncio dos Inocentes (1991), Anthony Hopkins voltou a interpretar o canibal Hannibal Lecter nesse filme. Liotta interpretou Paul Krendler, um agente do Departamento de Justiça que é atraído por Lecter para sua casa, mas acaba drogado e participa de um banquete nada apetitoso, em que o prato da vez é parte do seu cérebro.
Onde assistir: Globoplay
Liotta fez uma rara incursão pelo universo dos quadrinhos
Divulgação/The Weinstein Company
Baseado nos quadrinhos de Frank Miller e dirigido por Robert Rodriguez em parceria com o próprio Miller, essa continuação atraiu um elenco de peso para levar as páginas das HQs para a telona. Ray Liotta deu vida a Joey, um homem casado que se envolve com a prostituta Sally (Juno Temple) e se vê envolvido em um crime violento.
Onde assistir: MGM (disponível pelo Prime Video Channels)
O ator mostrou seu lado sombrio na pele de um advogado sem escrúpulos
Divulgação/Netflix
O longa da Netflix foi elogiado pela crítica e recebeu seis indicações ao Oscar, vencendo o de melhor atriz coadjuvante para Laura Dern. O ator viveu Jay Marotta, advogado de Charlie (Adam Driver) que decide jogar sujo no processo de separação do diretor e de Nicole (Scarlett Johansson). As cenas de embate entre Jay e Nora (Laura Dern) são de tirar o fôlego.
Onde assistir: Netflix
Depois de recusar papel em Os Sopranos, ator fez filme no mesmo universo
Divulgação/HBO Max
Conhecido por seus papéis em filmes sobre a máfia, Ray Liotta tinha sido convidado para atuar na série The Sopranos (1999-2007), mas recusou. Curiosamente, 14 anos depois do fim do premiado drama, o ator aceitou se juntar a esse universo ao participar do filme Os Muitos Santos de Newark, que mostra a juventude de Tony Soprano (Michael Gandolfini). Na falta de um personagem, ele fez dois: os gêmeos “Hollywood Dick” e “Sally” Moltisanti.
Onde assistir: HBO Max
Ray Liotta interpretou ele mesmo em episódio da comédia
Divulgação/ABC
A dica vale para quem quer ver Ray Liotta em um papel bem diferente. No décimo episódio da sétima temporada de Modern Family, o ator apareceu como ele mesmo. A visita acontece enquanto Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould) estão fazendo um tour de mansões de celebridades como presente de aniversário para Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). É uma boa oportunidade de ver Liotta rindo de si mesmo.
Onde assistir: Star+
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?