FILMES E SÉRIES

Anthony Hopkins

Divulgação/Sony Pictures Classics

ÉPICO DE FICÇÃO

Rebel Moon: Anthony Hopkins vai atuar em ‘Star Wars da Netflix’

Filme deve entrar no catálogo da plataforma apenas em 2023

André Zuliani

Anthony Hopkins, lenda do cinema e vencedor de dois Oscars, vai atuar em Rebel Moon, épico de ficção científica que é descrito como um “Star Wars da Netflix”. O longa será dirigido por Zack Snyder, responsável por Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021) e pela nova versão de Liga da Justiça (2021).

Rebel Moon se passa em uma pacífica colônia à beira da galáxia que se vê ameaçada pelos exércitos do tirânico Regente Balisarius. Os líderes da comunidade enviam Kora (Sofia Boutella), jovem com um passado misterioso, para procurar guerreiros de planetas vizinhos que possam ajudá-los a se defender.

No filme, segundo informações do site Deadline, Hopkins dará voz a Jimmy, um robô de batalha mecanizado, abusado, senciente e ex-defensor do rei aniquilado por Balisarius.

Além de Sofia Boutella e Hopkins, o épico da Netflix também tem confirmados os nomes de Charlie Hunnam (Sons of Anarchy), Djimon Hounsou (Shazam!), Doona Bae (Kingdom), Ray Fisher (Liga da Justiça), Cary Elwes (Stranger Things), Corey Stoll (Homem-Formiga), Michiel Huisman (A Maldição da Residência Hill), Alfonso Herrera (Sense8), Ed Skrein (Deadpool), Fra Fee (Gavião-Arqueiro) e Jena Malone (Jogos Vorazes: Em Chamas).

Rebel Moon era para ser Star Wars

Rebel Moon faz parte de um acordo de parceria entre Snyder e Netflix no qual o cineasta desenvolve séries e filmes exclusivas para a plataforma. Além de Star Wars, a trama do longa é livremente inspirada em Os Sete Samurais (1954), clássico do cinema japonês dirigido por Akira Kurosawa (1910-1998).

Inicialmente, a ideia de Snyder era criar uma história que faria parte do universo de Star Wars. O roteiro inicial de Rebel Moon foi escrito há anos, mas o plano caiu por terra com a compra da Lucasfilm pela Disney, em 2012. Desta forma, o diretor recuperou conceitos da ideia original e desenvolveu uma nova história.

Além de Rebel Moon, Snyder também será o responsável por Twilight of the Gods, nova série de animação que será exclusiva da Netflix. O lançamento esta previsto para acontecer entre o final de 2022 e início de 2023.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal