Divulgação/MGM
O intérprete do pugilista não tem os direitos sobre os personagens da franquia e resolveu batalhar para recuperá-los; conheça a disputa
A Globo exibe o filme Rocky Balboa (2006) nesta Sessão de Sábado, às 14h10 (horário de Brasília). A franquia, que continua um clássico da cultura pop até hoje, é um sucesso por conta de Sylvester Stallone. Além de interpretar o pugilista, o ator trouxe a essência da saga com seus roteiros. No entanto, o astro de Hollywood não tem os direitos de seu próprio personagem.
Sylvester Stallone está na maior luta de sua vida. Aos 76 anos, o ator tenta recuperar o que deveria ser seu. O protagonista criou o pugilista e os outros personagens da saga. Ele é o roteirista de Rocky: Um Lutador (1976). E, em todos os filmes (com exceção de Creed: Nascido para Lutar), o astro contribuiu com os textos.
No entanto, ao criar Rocky Balboa, o intérprete do pugilista não ligou para os direitos autorais do personagem. De acordo com o próprio Stallone, Hollywood funcionava de outra maneira e também não era normal questionar os grandes executivos da época.
Então, quase 50 anos depois da estreia do primeiro filme, o protagonista da franquia decidiu finalmente lutar pelo que é dele. Nos últimos meses, Stallone tem usado suas redes sociais para atacar o produtor Irwin Winkler e seus filhos. Além de não ter os direitos do personagem, o astro vai ficar de fora pela primeira vez na saga em Creed 3.
Em uma publicação, já delatada em seu Instagram, a celebridade não teve papas na língua e criticou todo mundo. “Depois de Irwin controlar Rocky por mais de 47 anos, e agora Creed, eu gostaria muito de pelo menos recuperar o pouco que me resta dos meus direitos, antes de passá-los para ninguém menos do que meus filhos. Eu acredito que isso seria um gesto justo desse senhor de 93 anos”, escreveu Stallone na rede social.
Michael B. Jordan e Sylvester Stallone no filme Creed
Barry Wetcher/MGM
E ele não parou por aí. Após ser surpreendido com o anúncio de um novo filme derivado da franquia, com foco na história do personagem Ivan Drago, o intérprete de Rocky criticou o produtor de novo. “Acabei de descobrir, mais uma vez, que este patético produtor de 94 anos e seus filhos inúteis e abutres, Charles e David, estão mais uma vez roendo até os ossos de outro personagem maravilhoso que criei sem nem me dizer”, reclamou em publicação no Instagram (que também foi apagada).
O ator e roteirista, indicado a três Oscars por seu envolvimento na franquia, pediu desculpas aos fãs. “Eu nunca quis que os personagens de Rocky [1976] fossem explorados por esses parasitas…”, declarou. “A propósito, não tenho nada além de respeito pelo meu verdadeiro amigo, Dolph Lundgren.”
O filme derivado da franquia, Drago, será roteirizado por Robert Lawton e está em desenvolvimento pela MGM Studios. O longa vai explorar o boxeador russo Ivan Drago, interpretado pelo ator Dolph Lundgren. O personagem, criado por Sylvester Stallone, foi visto nos filmes Rocky 4 (1985) e Creed 2 (2018). Além de Ivan, a produção foca em seu filho Viktor Drago, interpretado por Florian Munteanu no filme Creed 2.
No entanto, o próximo filme da franquia é Creed 3. Adiado, o longa ganhou uma nova data de lançamento. Dirigida por Michael B. Jordan, a conclusão da trilogia estreia em 3 de março de 2023. Veja foto dos bastidores:
Michael B. Jordan e Jonthan Majors nos bastidores de Creed 3
Divulgação/MGM
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?