Fora de Creed 3, Sylvester Stallone luta por direitos de Rocky Balboa - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Sylvester Stallone em Creed

Divulgação/Warner Bros.

É GUERRA

Fora de Creed 3, Sylvester Stallone luta por direitos de Rocky Balboa

Indicado a três Oscars por seu envolvimento com a franquia do boxeador não tem nenhum controle sobre o personagem que ele criou

Luciano Guaraldo

Apesar de Rocky Balboa ser o grande personagem de sua carreira, Sylvester Stallone não tem nenhum controle sobre os direitos do boxeador. E decidiu lutar por eles, golpeando (metaforicamente) o produtor Irwin Winkler em um ataque virtual. O ator e roteirista, indicado a três Oscars por seu envolvimento na franquia, afirmou que deseja recuperar o que é seu.

Em um post no Instagram no qual Winkler aparece com um corpo de cobra e uma lâmina de espada no lugar da língua, Stallone disse que seu objetivo é repassar seus direitos sobre o personagem para seus cinco filhos, Seargeoh, Sage, Sophie, Sistine e Scarlet. O produtor também controla os longas de Creed, que continuam a saga de Rocky –o terceiro filme, previsto para novembro, não contará com Stallone.

“Depois de Irwin controlar Rocky por mais de 47 anos, e agora Creed, eu gostaria muito de pelo menos recuperar o pouco que me resta dos meus direitos, antes de passá-los para ninguém menos do que meus filhos. Eu acredito que isso seria um gesto justo desse senhor de 93 anos”, escreveu Stallone na rede social.

Sylvester Stallone, vale lembrar, criou Rocky Balboa e outros personagens da franquia: é dele o roteiro de Rocky: Um Lutador (1976). Ele também assinou os textos de quase todos os outros longas. Apenas Creed: Nascido para Lutar (2015) não teve seu envolvimento direto –o diretor Ryan Coogler é o responsável pelo texto.

O ator já contou que, na época em que criou Rocky, não se importou com a questão dos direitos porque Hollywood funcionava de outra maneira e não era comum questionar grandes produtores. Ele recebeu cerca de US$ 75 mil (R$ 403 mil, na cotação atual) pelo roteiro e para estrelar o longa.

Em entrevista jornal britânico Metro, Stallone disse que partiu dele a decisão de não participar de Creed 3. “Fui eu que decidi me retirar desse filme. Não sabia se havia papel para mim nele. O longa segue por outra direção. Mas eu os desejo todo o sucesso do mundo e que continuem lutando”, minimizou durante entrevista em junho.

Mesmo longe dos ringues com Rocky Balboa, o ator de 76 anos não pretende se aposentar tão cedo. Ele se prepara para estrelar Tulsa King, sua primeira grande série de TV, criada por Taylor Sheridan, o mesmo produtor por trás do sucesso Yellowstone.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal