FILMES E SÉRIES

Tom Sturridge em cena de Sandman

Divulgação/Netflix

Sandman

Sandman na Netflix: O que esperar da adaptação da HQ de Neil?

Apesar de não ter uma data de estreia definida, a nova série, baseada nos quadrinhos da DC, deve chegar na plataforma de streaming ainda em 2022

Victor Cierro

Victor Cierro

Um dos maiores sucessos da DC Comics, Sandman, chega à Netflix ainda em 2022. A adaptação da aclamada HQ de Neil Gaiman vai transportar o mundo extraordinário das histórias em quadrinhos para o streaming. Então, o que podemos esperar da série? Ou, melhor, o que precisamos saber para assistir Sandman na Netflix? A Tangerina explica tudo, pra você não se perder no reino do Sonhar!

Quem é Sandman?

O personagem de Tom Sturridge (Na Estrada), o protagonista da série da Netflix, é conhecido por vários nomes. Morpheus, Sonho, Sandman, soberano do reino do Sonhar, membro do grupo dos Perpétuos (The Endless, no original), você pode escolher como chamá-lo! Ele existe desde o início dos tempos e interagiu com as sociedades por séculos

Em 1916, durante um ritual mágico, Roderick Burgess (Charles Dance) tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste). No entanto, para seu azar, ele invoca outra entidade, o Sonho (Sturridge). E, apesar do erro, o mago inglês acaba aprisionando o rei do Sonhar.

Sandman fica preso por mais de 70 anos e só consegue escapar após um descuido dos guardas. Após ficar enclausurado no lugar de sua irmã Morte, o protagonista consegue retornar para seu reino. Mas, ao chegar no local, Morpheus encontra apenas destruição. Enquanto tenta restaurar seu poder e a estabilidade de Sonhar, o personagem precisa enfrentar uma aventura complicada.

Em busca de retomar três poderosos artefatos, Sonho precisa viajar pelo mundo inteiro e até ao inferno. Os apetrechos, roubados durante a prisão de Sandman, precisam voltar à posse de seu dono original antes que seja tarde demais.

Sinopse de Sandman

Confira a sinopse oficial da Netflix:

Uma rica mistura de mito moderno e fantasia sombria, em uma ficção contemporânea na qual dramas históricos e lendas estão perfeitamente entrelaçadas, Sandman mostra pessoas e lugares afetados por Morpheus, o rei do Sonhar, enquanto ele conserta os erros cósmicos —e humanos— que ele cometeu durante sua vasta existência.

Galeria
1 / 0
Tom Sturridge no pôster oficial de Sandman
Gwendoline Christie no pôster de Sandman
Kirby Howell-Baptiste no pôster de Sandman
Mason Alexander Park no pôster de Sandman

Quando Sandman estreia na Netflix?

A nova série da Netflix, Sandman, estreia dia 5 de agosto na plataforma de streaming.

Pôster de Sandman

Neil Gaiman nos bastidores de Sandman

Veja o vídeo dos bastidores de Sandman

Elenco de Sandman

Os Perpétuos, conhecidos como The Endless, são encarnações antropomórficas de poderosas forças naturais. Além do Sonho (Tom Sturridge), o grupo de irmãos é formado por Desejo (Mason Alexander Park), Delírio, Desespero (Donna Preston), Destino, Destruição e Morte (Kirby Howell-Baptiste).

A série Sandman, desenvolvida por Allan Heinberg, David S. Goyer e Neil Gaiman (Good Omens), também conta com Gwendoline Christie, Jenna Coleman, Joey Richardson, Kyo Ra, Razane Jammal, Sandra James Young, Vivienne Acheampong, Boyd Holbrook, Charles Dance Patton Oswalt e Stephen Fry no elenco.

Elenco de Sandman

Confira o elenco principal da série Netflix

Divulgação/Netflix

Elenco de Sandman

Olha aí os outros integrantes do elenco de Sandman

Divulgação/Netflix

Teaser de Sandman

Vivienne Acheampong e Tom Sturridge em cena de Sandman

Teaser de Sandman

Vivienne Acheampong e Tom Sturridge em cena de Sandman

O primeiro teaser de Sandman mostra como Morpheus foi aprisionado. Durante um ritual de magia feito por Roderick Burgess (Dance), o mago britânico consegue invocar a entidade do sonho e capturá-la.

Sandman é da DC?

Os quadrinhos de Neil Gaiman foram lançados pelo Vertigo, uma divisão da DC Comics. O selo da editora operava com esse nome para diferenciar as histórias clássicas dos super-heróis de uma linha mais violenta de narrativas. Assim como Sandman, as HQs lidavam com temas mais sensíveis. As tramas contavam com exposição sexual, palavrões e muita violência. Após mais de duas décadas nas bancas de jornais, a Vertigo anunciou o encerramento do selo, por conta de reformulações dentro da editora. Os quadrinhos dessa linha podem ser encontrados no DC Black Label.

Quais são os poderes de Sandman?

Além da frieza e de seu vasto conhecimento, o personagem de Sturridge tem inúmeras habilidades extraordinárias. Morpheus é capaz de criar sonhos, pode se teletransportar para qualquer lugar e, provavelmente seu maior poder, é indestrutível. Por ser a personificação de um conceito, Sandman sobreviveu séculos e não envelheceu.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal