FILMES E SÉRIES

Natalia Oreiro em Santa Evita

Divulgação/Star+

VEJA TRAILER

Santa Evita: Série explora mistério com cadáver de ícone da Argentina

O Star+ divulgou nesta quarta-feira (22) o trailer de Santa Evita, minissérie em sete capítulos que explora o fascínio dos argentinas pela ex-primeira-dama Eva Perón (1919-1952), casada com o presidente Juan Domingo Perón (1895-1974). O foco da produção é o mistério envolvendo o cadáver da atriz e líder política. Muito querida pelo povo da Argentina, […]

Luciano Guaraldo

O Star+ divulgou nesta quarta-feira (22) o trailer de Santa Evita, minissérie em sete capítulos que explora o fascínio dos argentinas pela ex-primeira-dama Eva Perón (1919-1952), casada com o presidente Juan Domingo Perón (1895-1974). O foco da produção é o mistério envolvendo o cadáver da atriz e líder política.

Muito querida pelo povo da Argentina, Evita teve seu corpo embalsamado para ser exposto em um monumento que nunca chegou a ser construído. Em 1955, um golpe na Argentina derrubou o então presidente Juan Perón.

Os militarem decidiram esconder o corpo de Evita durante 16 anos para evitar que ele se tornasse um símbolo contra o regime. Antes de sua morte, afinal, Eva havia se tornado uma poderosa figura política como a mulher do general Perón, e seu corpo errante e sem sepultura assombrou o cenário político do país durante mais de duas décadas.

Produzida por Salma Hayek, a série Santa Evita é inspirada no livro homônimo de Tomás Eloy Martinez e conta com um renomado elenco internacional, liderado por Natalia Oreiro (Eva Perón), Ernesto Alterio (coronel Moori Koenig) e Diego Velázquez (Mariano), com Francesc Orella (Pedro Ara) e Darío Grandinetti (Juan Domingo Perón).

O fascínio por Evita superou as fronteiras argentinas. A primeira-dama virou um símbolo tão importante que ganhou até musical na Broadway, com músicas de Andrew Lloyd Webber (Cats e O Fantasma da Ópera) e letras de Tim Rice (Aladdin, O Rei Leão e Jesus Cristo Superstar).

O espetáculo ganhou uma adaptação para o cinema em 1996, com direção de Alan Parker (1944-2020) e a cantora Madonna (Evita) liderando um elenco que também contava com Antonio Banderas (Ché Guevara) e Jonathan Pryce (Juan Peron). Indicado a cinco Oscars, o longa levou um prêmio, o de melhor canção original, para You Must Love Me.

Confira o trailer da produção, que estreia em 26 de julho no Star+:

Dario Grandinetti em Santa Evita

Trailer de Santa Evita

Produção do Star+ conta com produção de Salma Hayek

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal