FILMES E SÉRIES

Patty Jenkins dirige Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984

Divulgação/Warner Bros.

GALÁXIA AINDA MAIS DISTANTE

Disney engaveta versões de Patty Jenkins e Kevin Feige para Star Wars

Como não tem nenhum projeto em desenvolvimento atualmente, franquia só volta aos cinemas em 2025 --na melhor das hipóteses

Luciano Guaraldo

Sem nenhum lançamento nos cinemas desde 2019, a franquia Star Wars parece estar cada vez mais distante de um retorno às telonas. Nesta terça (7), foram confirmados os engavetamentos do longa Rogue Squadron, que seria dirigido por Patty Jenkins (de Mulher-Maravilha), e de um projeto sem título que teria produção de Kevin Feige, chefão da Marvel.

De acordo com a Variety, a Lucasfilm ainda não tem deu sinal verde para nenhum projeto de Star Wars –o que significa que o próximo filme da franquia criada por George Lucas não chegará aos cinemas tão cedo. Rogue Squadron, o único que tinha sido oficialmente aprovado e divulgado, deveria estrear em dezembro deste ano, mas foi silenciosamente tirado da agenda de lançamentos da Disney em setembro do ano passado.

Já o longa produzido por Kevin Feige foi abandonado porque o presidente da Marvel Studios está com a agenda lotada demais com todos os projetos de super-heróis sob o seu boné –tem até ator reclamando que seu filme não recebe atenção suficiente do executivo. Contratado para roteirizar o projeto de Star Wars, Michael Waldron (Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) já foi remanejado para Vingadores: Guerras Secretas, último filme da Saga do Multiverso.

Rian Johnson, que dirigiu o controverso O Último Jedi (2017), pretendia produzir uma nova trilogia no universo Star Wars. Os projetos não foram enterrados, mas a agenda do cineasta está bastante ocupada com o terceiro capítulo da franquia Knives Out e com a série Poker Face. Encontrar tempo para tocar três filmes espaciais não vai ser tarefa fácil.

Assim, a principal aposta para o cinema é um longa que será dirigido por Taika Waititi. Segundo a reportagem, existe a possibilidade de o cineasta aparecer também na frente das câmeras –algo similar ao que ele fez no elogiado Jojo Rabbit (2019). Vencedora de dois Oscars de melhor documentário, Sharmeen Obaid-Chinoy também estaria envolvida em um projeto no universo espacial –a Lucasfilm não confirma. O filme teria roteiro de Damon Lindelof (Watchmen) e Justin Britt-Gibson (Counterpart: Mundo Paralelo).

Há ainda um projeto dirigido por Shawn Levy, sobre o qual se sabe muito pouco. O diretor só começaria a trabalhar de fato após encerrar Deadpool 3 e a quinta temporada de Stranger Things. Na melhor das hipóteses, um desses filmes só entraria em cartaz no fim de 2025 –um anúncio oficial pode ocorrer no Star Wars Celebration, evento para fãs que acontece em Londres entre 7 e 10 de abril.

Mas os fãs de Star Wars não podem reclamar de falta de conteúdo: atualmente, o Disney+ exibe a terceira temporada de The Mandalorian. Elogiado pela crítica, Andor já teve seu segundo ano confirmado. Também virão as séries Ahsoka (com Rosario Dawson), Skeleton Crew (com Jude Law), The Acolyte (com Lee Jung-jae e Amandla Stenberg) e Lando (de Justin Simien), além da animação Young Jedi Adventures, que estreia em maio.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?