Divulgação/Disney+
Star Wars tem vários personagens icônicos que merecem ser explorados. Depois de Obi-Wan Kenobi e Boba Fett, quem será o próximo?
O Disney+ aposta no universo Star Wars para atrair novos assinantes. Dois personagens das trilogias antigas, Boba Fett (Temuera Morrison) e Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), ganharam séries individuais na plataforma de streaming. Mas há muito mais da saga espacial para explorar. Qual jedi ou vilão da nova franquia merece uma produção solo? A Tangerina apresenta as cinco melhores opções!
Protagonista da nova trilogia não teve infância explorada
Divulgação/Disney
Vamos começar pela mais óbvia. Rey, a protagonista dos episódios 7, 8 e 9 de Star Wars, não teve sua infância explorada nos filmes intergalácticos. Inclusive, esta opção foi uma decisão exercida pelos diretores das produções, J.J. Abrams e Rian Johnson.
Desse jeito, o Disney+ pode mostrar a evolução da jedi desde sua infância até seu encontro com Finn (John Boyega) durante Star Wars: O Despertar da Força (2015). O público pode ficar ainda mais inspirado com a presença marcante de Rey na galáxia, além de consertar seu final em A Ascensão de Skywalker (2019).
Durante a nova trilogia, J.J. Abrams abriu mão de dirigir O Último Jedi (2017) e deu a oportunidade para Rian Johnson comandar a trama. Sendo assim, a franquia ficou fora de tom, o que prejudicou a jornada de heroína de Rey. A personagem de Daisy iria se beneficiar de uma história comandada por apenas um diretor —ou, melhor ainda, uma diretora!
Quer saber como Finn virou Stormtrooper? Nós também!
Divulgação/Disney
A lista continua com outro que não pode ser esquecido. Finn é um personagem carismático, alegre e muito importante para a nova franquia Star Wars. Durante o Episódio 7, o personagem abandonou o Império e sua posição como Stormtrooper para lutar pelo que acreditava.
A infância do personagem de Boyega não foi nada simples. O jovem foi recrutado pelo Império e precisou abandonar seu planeta natal. Inclusive, antes de encontrar Poe Dameron (Oscar Isaac), ele não sabia nem o próprio nome. Mas, com a ajuda do piloto, o ex-Stormtrooper decidiu ser chamado de Finn.
Por conta da infância complicada no Império, os fãs de Star Wars gostariam de ver como funciona o recrutamento e o treinamento de um Stormtrooper. Este aspecto do exército galáctico poderia ser apresentado e aprofundado em uma série solo do Disney+.
Estiloso, Poe tem carisma de sobra para comandar série própria
Divulgação/Disney
O impossível aconteceu… Se você pensava que era muito difícil alguém conseguir replicar o estilo de Han Solo (Harrison Ford), você estava parcialmente certo. No entanto, a chegada de Oscar Isaac como Poe Dameron mudou tudo! Que charme!
Na trama, Poe é um dos melhores pilotos da Resistência. Mas, assim como Han Solo, o personagem é egoísta, soberbo e muito impulsivo. Então, como ele entrou para o time do bem na galáxia? E a principal questão: como ele consegue agir em equipe?
Infelizmente, nós fãs de Star Wars ainda não sabemos a resposta. E, depois do sucesso de Cavaleiro da Lua (2022), Isaac provou que pode carregar uma série solo no Disney+. Você quer ver um projeto individual do piloto no streaming?
Hux foi um dos personagens mais interessantes (e menos explorados) da nova trilogia
Divulgação/Disney
As interações entre o General Hux e Kylo Ren (Adam Driver) sempre foram muito interessantes. Apesar de estarem do mesmo lado (o do mal), os dois membros do Império não conseguiam concordar sobre os planos e brigaram inúmeras vezes.
Após a derrota de Darth Vader (James Earl Jones) em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983), o público não presenciou nas telonas a nova ascensão do Império. Se o personagem de Domhnall Gleeson ganhasse uma série no Disney+, os fãs poderiam ver como ele conseguiu a posição de general e o retorno da força sombria.
Quem não gostaria de ver como o herdeiro de Solo foi seduzido pelo Império?
Divulgação/Disney
O resultado do amor entre Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Ford) é o vilão da nova franquia —Kylo Ren. O personagem de Adam Driver se rebelou contra seu mentor Luke Skywalker (Mark Hamill) durante sua juventude. Apesar de ter mostrado este flashback durante a última trilogia, o universo Star Wars poderia explorar mais este momento.
Além disso, não seria interessante ver o recrutamento de Kylo Ren para o Império? Depois de ter sua realidade quebrada, o personagem ficou sem rumo na galáxia. E, com falsas promessas, o lado do mal convenceu o jovem que ele seria o substituto perfeito para Darth Vader. Difícil recusar a proposta, né?
Obi-Wan Kenobi estreia nesta sexta-feira (27) no Disney+. Veja tudo sobre a série!
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?