FILMES E SÉRIES

Nicholas Hoult e Elle Fanning em The Great, do Starzplay

Divulgação/Starzplay

LIONSGATE+

Após guerra milionária com a Disney, Starzplay muda de nome

Mudança já acontece nesta quinta-feira (29) e atinge 35 países, inclusive o Brasil. Catálogo do streaming não deve ser alterado

Luciano Guaraldo

Casa das séries da franquia Power, além de The Great, Toda La Sangre e The Girl From Plainville, o streaming Starzplay vai mudar de nome. A partir desta quinta-feira (29), a plataforma se chamará Lionsgate+. Curiosamente, o serviço chegou a travar uma guerra judicial com a Disney para impedir o uso da marca Star+, considerada muito similar.

A Starz havia alegado que ambas as empresas atuam no mesmo ramo de mercado e ela, como proprietária do Starzplay, via como um obstáculo a utilização de Star, Star Channel, Star+ e variações. Os advogados fizeram um pedido de tutela de urgência, na tentativa de que fosse concedida uma liminar antes do julgamento.

A batalha chegou ao fim com um acordo extrajudicial. A Disney pagou R$ 50 milhões por possíveis danos causados ao Starzplay no mercado brasileiro. O acerto ocorreu no início de agosto do ano passado, 25 dias antes de o Star+ fazer sua estreia.

A mudança do Starzplay para Lionsgate+ é válida para 35 países, inclusive o Brasil. Nos Estados Unidos e no Canadá, a marca Starz será mantida, assim como o Starzplay Arabia (no Oriente Médio e no norte da África) e o Lionsgate Play (no sul e no sudeste da Ásia). Além do nome, um novo pacote gráfico será lançado, com uma paleta de cores e design diferentes.

“Reconhecemos o potencial do mercado global de OTT desde cedo e, nos últimos anos, construímos um incrível serviço de streaming global, que se tornou um destino para o público que busca programação premium e provocativa”, disse Jeffrey Hirsch, presidente e CEO da Starz, em comunicado à imprensa.

“Operar internacionalmente sob o Lionsgate+ traz uma identidade distinta e diferenciada em um mercado internacional cada vez mais concorrido e se baseia no valor da marca no nome Lionsgate que nossa extensa pesquisa provou ser forte em todo o mundo. Mesmo com a separação da Starz e do negócio de estúdios da Lionsgate, a marca Lionsgate continuará sendo valiosa para o sucesso contínuo de nossa plataforma internacional”, continuou o executivo.

Confira o trailer de anúncio da mudança:

Aaron Diaz como Eugenio Casasola em Toda La Sangre

Starzplay agora é Lionsgate+

Séries como Toda La Sangre estarão no catálogo do "novo" streaming

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?