Stranger Things 4: Morte de Max quase foi definitiva

FILMES E SÉRIES

Sadie Sink

Divulgação/Netflix

POR UM TRIZ

Stranger Things 4: Morte de Max quase foi definitiva; entenda

Personagem de Sadie Sink foi um dos destaques da quarta temporada da série da Netflix; ruivinha teria desfecho bem diferente nos planos originais

André Zuliani

A quarta temporada de Stranger Things exibiu uma verdadeira carnificina entre personagens secundários e poucas mortes significativas entre os principais, mas a lista poderia ter sido diferente. A grande vítima seria Max (Sadie Sink), que quase bateu as botas duas vezes ao enfrentar o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower) na atual leva de episódios.

No fim, com a ajuda da amiga Eleven (Millie Bobby Brown), Max sobreviveu, mas com um alto custo. A ruivinha teve quase todos os seus ossos quebrados e encerrou o quarto ano em coma. Seu destino, contudo, poderia ser ainda mais sombrio.

Em entrevista à revista Variety, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, revelaram que a morte de Max na quarta temporada quase foi definitiva. Segundo a dupla, em uma versão inicial do roteiro, eles cogitaram matar de vez a personagem.

“Isso [a morte de Max] foi discutido como uma possibilidade. Por um tempo, isso realmente iria acontecer. No fim, nós queríamos terminar [a temporada] com uma questão. É realmente muito sombrio, e nós não sabemos se Max vai ficar bem. Nós queríamos deixar isso no ar para a quinta temporada”, entregou Ross.

À publicação, Matt comparou o quarto ano de Stranger Things com Star Wars: Episódio 5 – O Império Contra-Ataca (1980), o segundo da trilogia original da saga espacial criada por George Lucas. O intuito seria encerrar a atual leva sem um final feliz como nas temporadas anteriores.

“Nós queríamos que eles realmente perdessem. Nós queríamos que nossos personagens experimentassem isso. Esta era a grande ideia para a quarta temporada, que eles realmente perderiam. Nós iríamos introduzir Vecna e eles iriam perder para ele. Isso prepara os personagens para o que será o confronto final com Vecna e o Mundo Invertido na quinta temporada”, revelou Matt.

Stranger Things 4 acumula 1,15 bilhão de horas assistidas e continua sendo um fenômeno do streaming. Todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal