FILMES E SÉRIES

Noah Schnapp

Divulgação/Netflix

NOVA TEMPORADA

Stranger Things 4: Will é gay? Produtor de série da Netflix responde

Questão sobre a sexualidade do personagem é um dos principais mistérios da nova temporada

André Zuliani

Já disponível na Netflix, o Volume Um da quarta temporada de Stranger Things entrega várias respostas há muito aguardadas pelos fãs, mas ainda deixa alguns mistérios em aberto. Um deles é a dúvida se Will, personagem vivido por Noah Schnapp e um dos pilares da série, é gay.

Nos novos episódios, Will saiu de Hawkins ao lado de Eleven (Millie Bobby Brown), Joyce (Winona Ryder) e Jonathan (Charlie Heaton) para recomeçar a vida em uma nova cidade. Com esta mudança, ele deixou para trás os amigos Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo).

Logo nos primeiros episódios, Mike aproveita o feriado do Spring Break nos Estados Unidos para visitar a namorada e, por consequência, seu melhor amigo. No entanto, a chegada do irmão de Nancy (Natalia Dyer) deixa Will desconfortável em várias sequências, mesmo quando o jovem esboça felicidade ao reencontrar o colega.

A atitude de Will fez com que parte do público voltasse a se questionar sobre a sexualidade do personagem. Esta discussão tomou as redes sociais ainda durante a exibição do terceiro ano quando, após uma briga por causa do ciúme do amigo com Eleven, Mike desabafa: “A culpa não é minha se você não gosta de garotas”.

Na ocasião, o produtor executivo Shawn Levy disse que a frase apenas mencionava o estágio da vida na qual os dois personagens se encontravam. O cineasta citou as diferenças nas experiências de cada um ao entrarem na adolescência e enfrentarem a famigerada puberdade.

Com a estreia da quarta temporada, o mistério envolvendo a sexualidade de Will ganhou contornos ainda maiores. São várias as sequências na qual o filho de Joyce aparece desconfortável perto de Mike e, muitas vezes, parece querer explanar algo que nunca é dito.

Questionado pela revista Entertainment Weekly sobre o mistério envolvendo o fato de Will ser gay, Levy não foi direto, mas sugeriu que o público vai encontrar respostas nos próximos episódios.

“Sem entrar em onde vamos mais tarde na [trama da] quarta temporada, acho que vou apenas dizer que não há muitos acidentes em Stranger Things. Há uma intenção e estratégia claras do pensamento real dado a cada personagem. Então, se você saiu do Volume Um sentindo as dicas de enredo e personagem, provavelmente não foi por acaso”, despistou o produtor.

Um vídeo promocional do quarto ano gravado com parte do elenco de Stranger Things apimentou ainda mais a discussão. Enquanto respondiam algumas teorias dos fãs sobre a história da série, os atores foram questionados sobre um possível interesse amoroso de Will em Eleven. Sem papas na língua, David Harbour, que interpreta o policial Jim Hopper, descartou a relação.

“Se você assiste à série, deveria saber que Will não está interessado em Eleven. Ele está interessado em outra pessoa do grupo”, entregou o ator. “É, ele está muito interessado. Vocês vão descobrir daqui a pouco”, completou Finn Wolfhard.

O Volume Um da quarta temporada de Stranger Things está disponível na Netflix. O Volume Dois tem estreia marcada para 1º de julho deste ano.

Confira abaixo o vídeo (com legendas em espanhol) com o elenco da série comentando as teorias dos fãs:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?