Divulgação/Netflix
Última leva de episódios da série ainda não tem previsão de estreia na Netflix
Atualmente em desenvolvimento, a quinta e última temporada de Stranger Things não vai apresentar novos personagens. Pelo menos esse é o desejo dos irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série fenômeno da Netflix.
Desde a estreia do primeiro ano, que estabeleceu Stranger Things como um dos principais títulos da década, todas as temporadas seguintes apresentaram novos personagens que conquistaram o público. Alguns ficaram pelo caminho, enquanto outros continuam até hoje na série.
Em entrevista ao site IndieWire, os irmãos Duffer explicaram que querem evitar “atrapalhar” a narrativa do quinto ano com a introdução de novos personagens. Segundo eles, incluir rostos inéditos na trama tira espaço de personagens já estabelecidos.
“Sempre que apresentamos um novo personagem, queremos ter certeza de que eles serão parte importante da narrativa. Mas toda vez que fazemos isso, nós ficamos nervosos porque pensamos: ‘Temos um grande grupo de personagens aqui, e atores, e a qualquer momento que passamos para um novo personagem, estamos tirando um tempo de um dos outros atores’. Então, somos muito, muito cuidadosos com quem estamos apresentando”, explicou Ross.
Matt Duffer reforçou a posição do irmão e pontuou que eles estão evitando de todos os jeitos incluir novos personagens à narrativa. A solução? Apresentar monstros inéditos ou subtramas que movimentem a história.
“Eu gosto de agitar a história, então nós agitamos mudando o enredo ou adicionando um novo monstro. Estamos fazendo o nosso melhor para resistir [adicionar novos personagens] para a 5ª temporada. Estamos tentando não fazer isso para que possamos nos concentrar nos personagens originais, eu acho”, finalizou o coshowrunner.
Com a estratégia de não apresentar novos personagens importantes no último ano, os irmãos Duffer vão quebrar a “tradição” iniciada na segunda temporada. Na ocasião, o público conheceu Max (Sadie Sink), Billy (Dacre Montgomery), Erica (Priah Ferguson), Dr. Owens (Paul Reiser) e Bob (Sean Astin).
No terceiro ano, Stranger Things introduziu Robin (Maya Hawke) e Murray (Brett Gelman). Já a quarta temporada aumentou novamente a lista de personagens com as estreias de Eddie (Joseph Quinn), Argyle (Eduarco Franco), Jason (Mason Dye), Dmitri (Tom Wlaschiha), Vicky (Amybeth McNulty) e o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower).
Após estrear o Volume 2 em julho, Stranger Things 4 continuou o sucesso na plataforma e chegou a mais de 1 bilhão de horas vistas. Com o número, a atração se tornou a segunda série mais assistida na história da Netflix, atrás apenas de Round 6.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?