Divulgação/Netflix
Millie Bobby Brown criticou os irmãos Duffer por matarem poucas pessoas na quarta temporada de Stranger Things. Eles explicaram a decisão
Criadores de Stranger Things, os irmãos Duffer tiveram que defender a decisão de matar poucas pessoas nos episódios finais da quarta temporada. Até a protagonista Millie Bobby Brown, intérprete da poderosa Eleven, os criticou por não eliminarem mais personagens. “Nós não somos Game of Thrones. Isso é Hawkins, não Westeros”, disse Matt Duffer.
Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana!
Apesar de o elenco ter prometido uma carnificina nos dois capítulos decisivos, os irmãos Ross e Matt Duffer mataram apenas três personagens com relativo destaque na reta final do quarto ano de Stranger Things: o doutor Martin Brenner (Matthew Modine), o irritante Jason Carver (Mason Dye) e o queridinho Eddie Munson (Joseph Quinn). Até o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower) sobreviveu à batalha no Mundo Invertido!
“O elenco está grande demais! Fomos tirar uma foto de todo mundo e não conseguimos, porque eram umas 50 pessoas. Eu falei para eles: ‘Vocês precisam começar a matar os personagens'”, reclamou Millie Bobby Brown durante uma entrevista ao The Wrap. “Os irmãos Duffer são sensíveis demais e não querem matar ninguém. Mas a gente precisa ter a mentalidade de Game of Thrones.”
Millie, inclusive, já pediu aos criadores de Stranger Things que matassem sua personagem, mas não foi atendida (ainda). “Eles tentaram matar o David [Harbour, intérprete do xerife Hopper], mas o trouxeram de volta. É ridículo!”, continuou a estrela da série.
Em uma conversa no podcast Happy Sad Confused, os Duffer admitiram que ouviram as reclamações de sua protagonista, mas defenderam suas escolhas para a série. “De maneira hipotética, se você matar o Mike [Finn Wolfhard]… É deprimente. Nós não somos Game of Thrones. A série deixaria de ser Stranger Things, porque nós precisaríamos tratar isso de maneira realista, certo?”, questionou Matt.
“Até quando Barb [Shannon Purser] morreu, passamos duas temporadas lidando com isso [o luto e as consequências da morte]. Então, imagine… Isso é algo que queremos explorar ou que não estamos interessados?”, provocou o criador, prometendo que mais vidas estarão em jogo na última temporada.
E você? Concorda com a intérprete de Eleven que chegou a hora de mais gente morrer em Stranger Things? Ou acredita que a morte de alguns personagens mudaria completamente a dinâmica da série?
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?