Divulgação/HBO
Com 25 indicações ao prêmio máximo da TV, Succession emplacou 14 atores de seu elenco entre os possíveis vencedores da estatueta. Haja gente!
Fenômeno, Succession foi disparada a série mais indicada ao Emmy 2022, com 25 lembranças entre os votantes da Academia de Televisão. Com isso, a produção sobre a família Roy ainda ajudou a HBO Max a se tornar a plataforma com mais nomeações, 140, superando a Netflix (que teve “apenas” 105). Mas a terceira temporada do drama ainda quebrou dois recordes para fazer história na premiação.
Com um elenco de peso e personagens muito bem construídos, Succession emplacou incríveis 14 atores de seu time entre os indicados ao Emmy. O recorde de nomeações para o elenco de uma série de drama pertencia a West Wing: Nos Bastidores do Poder (1999-2006), que tinha conseguido 12 nomes em 2002. Na ocasião, Allison Janney venceu como melhor atriz, e John Spencer (1946-2005) e Stockard Channing levaram as estatuetas de coadjuvante.
Neste ano, Succession é representada em quase todas as categorias de atuação em drama: só ficou de fora de melhor atriz, pelo fato de não ter nenhuma inscrita no quesito. Para melhor ator, concorrem Brian Cox (Logan Roy) e Jeremy Strong (Kendall Roy). Em atriz coadjuvante, Sarah Snook (Shiv Roy) e J. Smith-Cameron (Gerri Kellman). Entre atores coadjuvantes, são três: Nicholas Braun (Greg Hirsch), Kieran Culkin (Roman Roy) e Matthew Macfadyen (Tom Wambsgans).
Achou pouco? São mais sete indicados entre o elenco convidado. Adrien Brody (Josh Aaronson), James Cromwell (Ewan Roy), Arian Moayed (Stewy Hosseini) e Alexander Skarsgård (Lukas Matsson) estão no time dos atores, enquanto Hope Davis (Sandi Furness), Sanaa Lathan e Harriet Walter representam as atrizes na categoria.
E o segundo recorde de Succession no Emmy? Não satisfeita em superar West Wing como a série com mais indicações de seu elenco em um mesmo ano, a produção da HBO ultrapassou todas as produções de qualquer gênero em número de atores lembrados. A façanha da minissérie Raízes (1977), finalmente foi quebrada. Na premiação daquele ano, a superprodução sobre escravidão teve 13 atores nomeados –venceu três: Louis Gossett Jr., Edward Asner (1929-2021) e Olivia Cole (1942-2018).
O que você achou do número de indicações de Succession no Emmy 2022? Justo ou exagerado? E que ator ou atriz acabou de fora da lista para que o drama da HBO emplacasse tanta gente?
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?