Divulgação/BBC America
Prestes a estrear no MCU como Jennifer Walters, Tatiana Maslany se destacou como protagonista de Orphan Black, série que acabava há cinco anos
Na próxima quinta-feira (18), Tatiana Maslany faz sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) como Jennifer Walters, mais conhecida como a Mulher-Hulk. Há exatos cinco anos, porém, ela se despedia do papel que a tornou mundialmente conhecida. Ou, melhor dizendo, dos papéis –no plural. Em 12 de agosto de 2017, chegava ao fim Orphan Black (2013-2017), que rendeu à canadense um Emmy de melhor atriz em série de drama.
Na atração exibida pela BBC America e disponível no catálogo do Paramount+ no Brasil, Tatiana Maslany dava vida a 13 clones com visuais, personalidades e até sotaques bastante diferentes –um desafio que deixaria o trabalho de Murilo Benício na novela O Clone (2001) no chinelo, já que o brasileiro viveu apenas três personagens. Ah, como se 13 papéis não bastassem, a multifacetada atriz ainda emprestou sua voz para Pupok, um escorpião falante!
Orphan Black começa com a golpista Sarah Manning (Tatiana Maslany) presenciando o suicídio de uma mulher muito parecida com ela. Esperta, a protagonista decide assumir a identidade de Beth Childs (Tatiana Maslany) e também pegar o seu trabalho como detetive de polícia.
Ao investigar a semelhança com a morta, Sarah descobre que foi criada em um experimento de clonagem humana ilegal e que tem “irmãs” espalhadas pela América do Norte e pela Europa. E, pior ainda, que alguém está tentando assassinar todas as clones. Ela, então, precisa encontrar as outras cópias e lutar por sua sobrevivência, antes que seja tarde demais!
Com 50 episódios divididos em cinco temporadas, Orphan Black chamou a atenção da crítica e do público por dois motivos: a atuação de Tatiana Maslany, que conseguiu transformar cada clone em uma personalidade própria, e os efeitos especiais. As cenas em que as personagens interagem entre si são muito bem feitas, com uma coreografia milimetricamente calculada por Tatiana e sua dublê, Kathryn Alexandre.
Veja making of de uma cena icônica de Orphan Black
Várias versões de Tatiana Maslany dançam juntas na quarta temporada da série
Orphan Black vai ganhar um spin-off no ano que vem. A série Echoes será protagonizada por Krysten Ritter, a Jessica Jones do MCU (2015-2019), e exibida pelo streaming AMC+. Curiosamente, a plataforma também receberá a própria Tatiana Maslany, que vai produzir e estrelar Invitation to a Bonfire.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?