Divulgação/Marvel Studios
Durante Amor e Trovão, Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) apresentou uma solução simples para exterminar metade da população
Maior vilão da história da Marvel, Thanos (Josh Brolin) fez o inimaginável em Vingadores: Guerra Infinita (2018). O Titã Louco venceu os heróis mais poderosos da Terra e exterminou metade da população intergaláctica. No entanto, durante Thor: Amor e Trovão, Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) apresentou uma solução bem mais fácil do que reunir todas as Joias do Infinito.
Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana!
Na trama de Thor 4, Gorr foi enganado pelos deuses durante sua vida inteira. Depois da morte de sua filha, o personagem de Bale teve contato com a Necroespada. A arma extremamente poderosa é capaz de matar as entidades divinas, o que era perfeito para a vingança do novo personagem.
Enquanto matava os divindades, o Carniceiro dos Deuses encontrou Thor (Chris Hemsworth). E, no meio da batalha com o herói de Asgard, o vilão teve uma sacada de gênio. Em vez de viajar pela galáxia exterminando os deuses um por um, o detentor da Necroespada pensou em um plano muito mais simples.
Durante a batalha, Gorr descobriu a principal função da Stormbreaker. A arma do Deus do Trovão é capaz de convocar a Bifrost, ponte que estabelece a ligação entre a dimensão das entidades divinas com o território dos mortais. A conexão entre os dois pontos era tudo o que o antagonista precisava para executar seu plano.
Christian Bale em cena de Thor 4
Divulgação/Marvel Studios
De acordo com o Rei Valquíria (Tessa Thompson) em Amor e Trovão, existe uma lenda no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Caso você seja o primeiro a encontrar a Eternidade, a entidade cósmica precisa conceder qualquer desejo do pedinte.
Então, no caso de Gorr, ele precisa vencer Thor, abrir um portal para o habitat da Eternidade, proferir um desejo e pronto: todos os deuses estariam mortos. Em vez de lutar contra todos os heróis da galáxia para reunir as seis Joias do Infinito, Thanos tinha uma opção bem fácil. O personagem de Brolin poderia apenas procurar a entidade cósmica e fazer um pedido.
Thanos foi burro? Com o conhecimento avançado do vilão sobre a galáxia, o personagem deveria conhecer a Eternidade e a lenda do desejo. No entanto, em vez disso, ele sacrificou sua filha Gamora (Zoë Saldaña) e não viu seu plano ser concluído no filme Vingadores: Ultimato (2019).
Depois de apresentar os super-heróis, a Marvel decidiu introduzir deuses no universo cinematográfico. Agora, para as fases 4 e 5 de filmes, o estúdio está investindo nas entidades cósmicas das histórias em quadrinhos. Antes de Thor 4, você já conhecia a Eternidade?
Eternidade é a representação de tudo o que existe. Nos gibis da Marvel, ela engloba todo o universo-616. Tente manter a calma, porque existe uma versão da personagem em todas as realidades do multiverso.
O personagem de Josh Brolin poderia ter procurado Eternidade
Divulgação/Marvel Studios
Assim como a maioria das variantes, a entidade cósmica consegue intervir em (quase) tudo dentro de sua existência. Eternidade é capaz de manipular energia, espaço, magia, matéria, tempo e realidade. Inclusive, a personagem pode criar situações impossíveis…. Como ela fez em Thor 4.
Nas histórias em quadrinhos e no MCU, Eternidade mora no sobre-espaço. Neste local, que não faz parte do multiverso, as entidades habitam uma dimensão acima do plano mortal. Nos gibis, o Homem-Formiga está na lista seleta de heróis que sobreviveram à viagem para lá.
No universo-616, a personagem compartilha a responsabilidade de representar o universo com sua irmã, Infinito. Mas, na realidade, elas são apenas uma. Junta, a dupla é ainda mais forte do que separada. Boa sorte para o resto do MCU.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?