Gorr, Thanos e mais: Os cinco maiores vilões do MCU - Tangerina

TOP 5

Christian Bale em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Lista

Gorr, Thanos e mais: Quem são os cinco maiores vilões do MCU?

O personagem de Christian Bale já está na lista dos antagonistas mais importantes do universo dos Vingadores

Victor Cierro
Victor Cierro

Thor: Amor e Trovão, que estreou na quinta-feira (7), apresentou um dos melhores vilões da história do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Antagonista do herói de Asgard (Chris Hemsworth), Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) provou seu valor com muita perspicácia. Na trama, ele traçou um plano e o executou com perfeição.

Desde 2008, a Marvel lançou mais de 25 filmes. Durante quase 15 anos, os Vingadores precisaram lutar com personagens impactantes, persuasivos e extremamente poderosos. Então, para refrescar sua cabeça, a Tangerina lista os cinco maiores vilões do MCU. Confira!

Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale)

Christian Bale em cena de Thor 4

Christian Bale em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Mais novo vilão da Marvel, Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) fez sua estreia em Thor 4. Depois de ser iludido pelas entidades divinas durante anos, o personagem decide se vingar de todos os seres poderosos da galáxia.

Com a Necroespada, arma capaz de matar qualquer deus, o vilão instaura o caos no MCU. Gorr apresenta um plano bem estruturado, além de exibir uma habilidade impressionante no campo de batalha. Não é qualquer personagem que consegue sair matando as divindades!

Thanos (Josh Brolin)

Josh Brolin em cena de Vingadores: Guerra Infinita

Vilão de Josh Brolin conquistou todas as Joias do Infinito no MCU

Divulgação/Marvel Studios

É clichê, mas necessário. Thanos (Josh Brolin) obviamente é um dos maiores vilões –e não só da Marvel. O antagonista de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019) é um dos melhores personagens do mal de toda a cultura pop.

Desde o primeiro filme dos Vingadores, em 2012, a Marvel estava preparando o terreno para a chegada de Thanos. E os anos de espera não decepcionaram. O personagem de Brolin exterminou metade da população galáctica e venceu com facilidade os heróis da Marvel.

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)

Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Eu demorei para entender, mas sim, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) foi uma excelente vilã em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Depois de sofrer com o luto em WandaVision (2021), a Feiticeira Escarlate presenciou a vida tranquila que ela poderia ter com seus filhos.

Após a abertura do multiverso e seu contato com o Livro dos Pecados, mais conhecido como Darkhold, a feiticeira viu a oportunidade de se reunir com Billy (Julian Hilliard) e Tommy Maximoff (Jett Klyne). Azar do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)!

Killmonger (Michael B. Jordan)

Michael B. Jordan em cena de Pantera Negra

Michael B. Jordan foi um dos vilões mais convicentes do MCU

Divulgação/Marvel Studios

Durante Pantera Negra (2018), T’Challa, vivido por Chadwick Boseman (1976-2020), apresentava os ideais similares aos de Martin Luther King Jr. (1929-1968). Ao mesmo tempo, o vilão da trama, Killmonger (Michael B. Jordan) exibiu para Wakanda os conceitos de Malcolm X (1925-1965).

E, olha, foi incrível assistir a esta analogia nas telonas da Marvel. O argumento irrefutável de Killmonger o tornava um grande personagem. Enquanto surfava na linha da vilania, o personagem de Jordan falava sobre justiça e hipocrisia. Ninguém nos filmes do MCU conseguiu replicar o nível de intensidade do antagonista do Pantera Negra.

Ultron (James Spader)

James Spader em cena de Vingadores: Era de Ultron

James Spader como Ultron em Vingadores 2

Divulgação/Marvel Studios

Ultron, dublado por James Spader, talvez seja a única controvérsia desta lista. Entre os fãs da Marvel, o robô assassino não é unanimidade. No entanto, o vilão provou seu valor com um grande feito. Ele foi capaz de quebrar os Vingadores por dentro.

Enquanto buscava vingança contra seu criador, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), o antagonista contratou os serviços da Feiticeira Escarlate. O plano armado pelo robô causou intrigas dentro do grupo de heróis mais poderosos da Marvel. Mais para a frente, isso resultou no grande confronto de Capitão América: Guerra Civil (2016). E, vamos concordar, a dublagem de Spader é fenomenal.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal