Divulgação/Eleshwa Fahmie
Além de explorar o romance entre Lady Di e Dodi Al-Fayed, a quinta temporada de The Crown vai mostrar o passado do empresário e de seu pai, Mohamed
Depois de a quarta temporada de The Crown focar no tumultuado romance entre o príncipe Charles (Josh O’Connor) e a princesa Diana (Emma Corrin), o vindouro quinto ano explorará o fim do casamento real e as puladas de cerca dos dois. Mas, curiosamente, até o “sogro” de Lady Di vai ter seu passado devassado pela série da Netflix.
Segundo a Variety, o ator egípcio Amir El-Masry vai interpretar o empresário Mohamed Al-Fayed durante sua juventude, enquanto Salim Daw viverá o personagem em uma fase mais velha. A Netflix confirmou as escalações, mas não deu detalhes da história dos novos episódios para a publicação.
De qualquer forma, o fato de o dono da loja de luxo Harrods ter dois intérpretes diferentes é um indicativo de que The Crown não pretende explorar apenas o romance de Diana (agora vivida por Elizabeth Debicki) com Dodi Al-Fayed (Khalid Abdalla) e a morte trágica dos dois em 31 de agosto de 1997. A série criada por Peter Morgan também deve mergulhar na infância de Dodi –o que explicaria um ator para viver Mohamed mais jovem.
O bilionário Mohamed Al-Fayed está com 93 anos atualmente. Em 2008, ele acusou o príncipe Philip (1921-2021), marido da rainha Elizabeth, de ordenar que agentes de segurança da coroa britânica matassem Diana para impedi-la de se casar com um muçulmano e de ter filhos com ele.
A quinta temporada de The Crown terá mais uma troca completa de seu elenco. Imelda Staunton vai assumir o papel da rainha Elizabeth, enquanto Jonathan Pryce viverá o príncipe Philip e Lesley Manville interpretará a princesa Margaret. O papel do príncipe Charles ficará com Dominic West, Olivia Williams vai ser Camilla Parker Bowles, e Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major, que ocupou o cargo entre 1990 e 1997.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?