Reprodução/Instagram
Sexto ano da série da Netflix mostrará desde a morte trágica da princesa Diana até o envolvimento de William com a futura rainha da Inglaterra
Apesar de o ator Dominic West ter dito que a sexta e última temporada de The Crown seria focada na morte trágica da princesa Diana (1961-1997), a série da Netflix vai dar um salto no tempo e mostrará até Kate Middleton, que só se casou com o príncipe William em 2011. A atriz novata Meg Bellamy interpretará a futura rainha.
De acordo com o Deadline, o ano derradeiro de The Crown ainda terá dois atores diferentes representando William em momentos diferentes. O adolescente Rufus Kampa vai viver o príncipe aos 15 anos, quando o herdeiro da Coroa precisa lidar com o acidente que tirou a vida de sua mãe. Já Ed McVey interpretará o irmão de Harry na faculdade, quando ele começa a se relacionar com Kate Middleton.
Os três atores são novatos na televisão. Enquanto Kampa tem experiência no teatro britânico e chegou a protagonizar um espetáculo no West End (a Broadway da Inglaterra), McVey e Meg foram descobertos por um processo de testes abertos divulgado nas redes sociais.
Tradicionalmente, cada temporada de The Crown aborda cerca de uma década da vida da família real. A primeira mostrou de 1947 a 1955, a segunda foi de 1956 a 1964, a terceira retratou de 1964 a 1977, e a quarta registrou eventos da rainha e de seus parentes entre 1979 e 1990.
Com os dois últimos anos, os períodos abordados devem ser um pouco menores. Como a sexta temporada de The Crown mostrará a morte de Diana, em 1997, o quinto ano deve retratar de 1990 a 1996. Já os episódios derradeiros avançarão até o século 21. Episódios controversos envolvendo a realeza, como o vazamento das fotos de Harry nu em Las Vegas, seu casamento com Meghan Markle e a renúncia do primeiro-ministro Boris Johnson, porém, devem ficar de fora da série.
A quinta temporada de The Crown estreia na Netflix em novembro, e contará com um elenco completamente novo: nos dois últimos anos Imelda Staunton vai assumir o papel da rainha Elizabeth, enquanto Jonathan Pryce viverá o príncipe Philip e Lesley Manville interpretará a princesa Margaret.
Já papel de Charles será de Dominic West, a princesa Diana ficará com Elizabeth Debicki, Olivia Williams vai ser Camilla Parker Bowles, e Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major, que ocupou o cargo entre 1990 e 1997. Khalid Abdalla viverá Dodi Al-Fayed, e Salim Daw surgirá como Mohamed Al-Fayed.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?