Divulgação/Showtime
Estrelada por Michelle Pfeiffer e Viola Davis, a série do Showtime não engrenou
Os bastidores da Casa Branca não empolgaram o público. Depois de apenas uma temporada, The First Lady foi cancelada pelo Showtime. O canal optou por não renovar a história das primeiras-damas dos Estados Unidos. Mesmo com um elenco repleto de estrelas como Michelle Pfeiffer e Viola Davis, a série não cativou a audiência.
Na série original do Showtime, os bastidores da Casa Branca, em Washington, são explorados de uma maneira jamais vista. As mulheres, que são retratadas como personagens principais na produção, fizeram história. Betty Ford (Michelle Pfeiffer) e Michelle Obama (Viola Davis), por exemplo, lideraram movimentos sociais e quebraram estereótipos machistas.
Eliza Scanlen (Adoráveis Mulheres) e Gillian Anderson (Arquivo X) atuaram como Eleanor Roosevelt (1884-1962), enquanto Kiefer Sutherland (24 Horas) e Christopher Plummer (Entre Facas e Segredos) interpretaram diferentes facetas de Franklin D. Roosevelt (1882-1945). Ele foi o presidente que ficou mais tempo no cargo, eleito entre 1933 e 1945 como líder dos Estados Unidos.
Apesar do cancelamento, o Showtime já tinha planos para o futuro da série. Os produtores de The First Lady tinham deixado claro o interesse em entrar em um assunto polêmico e mostrar a vida de Melania Trump. E a mulher de Donald não era a única primeira-dama no planejamento do estúdio.
Para as próximas temporadas, o Showtime já estava discutindo a possibilidade de apresentar grandes figuras da história dos Estados Unidos, como Jacqueline Kennedy Onassis (1929-1994), Martha Washington (1731-1802), Rosalynn Carter e Hillary Clinton.
Exibidos pela Showtime nos Estados Unidos, os dez episódios de The First Lady estão disponíveis no catálogo do Paramount+. Assista abaixo ao trailer da primeira e única temporada, estrelada por Viola Davis:
Trailer de The First Lady
Viola Davis na série sobre as primeiras-damas dos Estados Unidos
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?