Reprodução/Twitter
Clancy Brown, que também atuou em Dexter: New Blood e está no elenco de John Wick 4, viverá o mafioso Sal Maroni na série do Pinguim
A série The Penguin, focada no vilão vivido por Colin Farrell, ganhou um reforço direto da Fenda do Biquíni. Ou quase isso. O ator Clancy Brown, responsável pela voz de senhor Siriguejo no desenho Bob Esponja, entrou para o elenco do spin-off do filme Batman (2022). Ele será o mafioso Salvatore Maroni.
Com a escalação de Brown para viver Sal Maroni, tudo leva a crer que The Penguin focará bastante no mundo da máfia e dos gângsteres. Antes, a atriz Cristin Milioti já tinha sido anunciada como a intérprete de Sofia Falcone, filha do mafioso Carmine Falcone (John Turturro). Ela, que terá o posto de protagonista feminina, vai lutar com o Pinguim (Farrell) pelo controle de Gotham City.
Apesar da fama como a voz do senhor Siriguejo, Clancy Brown também já teve papéis de destaque em produções live-action. Ele esteve em nove dos dez episódios da série Dexter: New Blood (2021-2022) e viveu o presidente norte-americano Lyndon B. Johnson (1908-1973) em um capítulo de The Crown. Também poderá ser visto no filme John Wick 4: Baba Yaga, que chega aos cinemas no dia 24, e em Gen V, spin-off de The Boys que também conta com o brasileiro Marco Pigossi.
Maroni não é novato no universo audiovisual do Batman. Pelo contrário: ele já apareceu nas principais encarnações do herói no cinema. Em Batman Eternamente (1995), foi vivido por Dennis Palladino e encarou o personagem de Val Kilmer. Já na trilogia estrelada por Christian Bale, Eric Roberts interpretou o personagem. Na série Gotham, o papel ficou com David Zayas.
A trama do spin-off sucede os acontecimentos do filme que trouxe Robert Pattinson na pele do Homem-Morcego. A produção executiva será de Matt Reeves (que dirigiu o longa), Dylan Clark, Lauren LeFranc e do próprio protagonista, Colin Farrell. A história vai abordar a ascensão de Oswald “Oz” Cobblepot, o Pinguim, no crime.
O elenco de The Penguin também inclui Rhenzy Feliz (Encanto), Michael Kelly (House of Cards), Shoreh Aghdashloo (Casa de Areia e Névoa) e Deirdre O’Connell, vencedora do Tony de melhor atriz em 2022. A escalação de Clancy Brown foi noticiada pelo Deadline nesta sexta-feira (3).
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?