FILMES E SÉRIES

Robert Pattinson em cena de Batman

Divulgação/Warner Bros.

Batman

Batman tem cena pós-crédito? Mais ou menos. A Tangerina explica

Quer saber o que acontece no final de Batman? Veja se vale a pena ficar até o final dos créditos do filme da DC

Victor Cierro

Victor Cierro

Os filmes de super-heróis têm uma tradição: as cenas pós-créditos. O MCU (Universo Cinematográfico Marvel) lançou tendência e até a companhia rival, a DC, adotou a moda para instigar os fãs. Mas a grande questão é: o novo filme do Batman tem cena pós-créditos? Se você quer saber se vale a pena ficar no cinema até o último minuto do filme do Homem-Morcego ou simplesmente não liga para spoiler, a Tangerina te explica o que acontece após os créditos de Batman:

Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana

O final de Batman deixa o futuro aberto para Bruce Wayne (Robert Pattinson). Enquanto o herói de Gotham City reflete sobre seu efeito sobre a cidade, o vilão do filme, o Charada (Paul Dano), fica preso no Asilo Arkham. No entanto, ele não está sozinho. Na cela ao lado, seu vizinho, um homem misterioso (Barry Keoghan) tenta acalmar o antagonista da trama e mostra interesse em firmar uma amizade.

Apesar da tomada ser bem escura e do diretor Matt Reeves ter tomado cuidado para não mostrar o rosto do personagem, a risada característica e a personalidade psicótica do homem já dão indícios de quem se trata. Ele mesmo. No novo filme do universo DC, o ator Barry Keoghan (Eternos, Dunkirk) interpreta o emblemático Coringa, o palhaço mais insano das histórias em quadrinhos.

Mas, você veio aqui para saber o que aconteceu na cena pós-créditos do Batman, certo? A resposta é nada. Bem, basicamente nada. O filme termina com o clássico símbolo do Charada, o ponto de interrogação, e um nome de um site. Mas o que tem nesse link? Trata-se do site do próprio Charada, que leva o nome do principal enigma da trama: rata alada.

As charadas do site Rata Alada, do filme Batman

Você precisa decifrar os códigos para entender a charada do site Rata Alada

Divulgação/Warner Bros.

Ao visitar o site, você, fã curioso de Batman, recebe várias charadas para resolver e no final, ganha acesso a uma imagem com códigos criptografados. Com a mesma linguagem e estética das cartas do Charada, a mensagem tem um título sinistro -It’s not over yet (ainda não terminou, em tradução livre)- seguido de códigos. Mas o público é muito esperto e já conseguiu decifrar a mensagem do personagem de Paul Dano. “Você acha que eu terminei, mas talvez você não saiba toda a verdade. Todo fim é um novo começo. Algo está vindo”, afirmou o Charada através do site Rata Alada.

A charada final do site Rata Alada, do filme Batman

Confira o enigma final no site Rata Alada sobre o filme Batman

Divulgação/Warner Bros.

O que pode ser uma indicação de Batman 2, mas também pode acabar sendo apenas uma provocação do diretor do filme, Matt Reeves (Planeta dos Macacos), instigando reações no público.

E o que você achou? A cena pós-crédito, o encontro entre Charada e Coringa e a mensagem no site significam um possível Batman 2? Enquanto o diretor não confirma a sequência, a cidade de Gotham e suas peculiaridades vão continuar a ser exploradas em séries da HBO Max. Em entrevista ao site Deadline, Reeves confirmou uma produção focada no Pinguim (Colin Farrell) e outra no Asilo Arkham. A série sobre o hospital psiquiátrico chega para introduzir os vilões de Gotham City neste novo universo da DC.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal