FILMES E SÉRIES

Robert Pattinson em cena de Batman

Divulgação/Warner Bros.

Batman

Batman tem cena pós-crédito? Mais ou menos. A Tangerina explica

Quer saber o que acontece no final de Batman? Veja se vale a pena ficar até o final dos créditos do filme da DC

Victor Cierro
Victor Cierro

Os filmes de super-heróis têm uma tradição: as cenas pós-créditos. O MCU (Universo Cinematográfico Marvel) lançou tendência e até a companhia rival, a DC, adotou a moda para instigar os fãs. Mas a grande questão é: o novo filme do Batman tem cena pós-créditos? Se você quer saber se vale a pena ficar no cinema até o último minuto do filme do Homem-Morcego ou simplesmente não liga para spoiler, a Tangerina te explica o que acontece após os créditos de Batman:

Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana

O final de Batman deixa o futuro aberto para Bruce Wayne (Robert Pattinson). Enquanto o herói de Gotham City reflete sobre seu efeito sobre a cidade, o vilão do filme, o Charada (Paul Dano), fica preso no Asilo Arkham. No entanto, ele não está sozinho. Na cela ao lado, seu vizinho, um homem misterioso (Barry Keoghan) tenta acalmar o antagonista da trama e mostra interesse em firmar uma amizade.

Apesar da tomada ser bem escura e do diretor Matt Reeves ter tomado cuidado para não mostrar o rosto do personagem, a risada característica e a personalidade psicótica do homem já dão indícios de quem se trata. Ele mesmo. No novo filme do universo DC, o ator Barry Keoghan (Eternos, Dunkirk) interpreta o emblemático Coringa, o palhaço mais insano das histórias em quadrinhos.

Mas, você veio aqui para saber o que aconteceu na cena pós-créditos do Batman, certo? A resposta é nada. Bem, basicamente nada. O filme termina com o clássico símbolo do Charada, o ponto de interrogação, e um nome de um site. Mas o que tem nesse link? Trata-se do site do próprio Charada, que leva o nome do principal enigma da trama: rata alada.

As charadas do site Rata Alada, do filme Batman

Você precisa decifrar os códigos para entender a charada do site Rata Alada

Divulgação/Warner Bros.

Ao visitar o site, você, fã curioso de Batman, recebe várias charadas para resolver e no final, ganha acesso a uma imagem com códigos criptografados. Com a mesma linguagem e estética das cartas do Charada, a mensagem tem um título sinistro -It’s not over yet (ainda não terminou, em tradução livre)- seguido de códigos. Mas o público é muito esperto e já conseguiu decifrar a mensagem do personagem de Paul Dano. “Você acha que eu terminei, mas talvez você não saiba toda a verdade. Todo fim é um novo começo. Algo está vindo”, afirmou o Charada através do site Rata Alada.

A charada final do site Rata Alada, do filme Batman

Confira o enigma final no site Rata Alada sobre o filme Batman

Divulgação/Warner Bros.

O que pode ser uma indicação de Batman 2, mas também pode acabar sendo apenas uma provocação do diretor do filme, Matt Reeves (Planeta dos Macacos), instigando reações no público.

E o que você achou? A cena pós-crédito, o encontro entre Charada e Coringa e a mensagem no site significam um possível Batman 2? Enquanto o diretor não confirma a sequência, a cidade de Gotham e suas peculiaridades vão continuar a ser exploradas em séries da HBO Max. Em entrevista ao site Deadline, Reeves confirmou uma produção focada no Pinguim (Colin Farrell) e outra no Asilo Arkham. A série sobre o hospital psiquiátrico chega para introduzir os vilões de Gotham City neste novo universo da DC.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?