FILMES E SÉRIES

Norman Reedus como Daryl em The Walking Dead

Divulgação/AMC

NORMAN REEDUS

The Walking Dead: Souvenirs de Daryl fazem astro virar fora da lei

Norman Reedus coleciona as bestas cenográficas usadas pelo motoqueiro no drama zumbi. 'Devo ter pelo menos umas nove', admite

Luciano Guaraldo, de Nova York

Daryl Dixon se tornou um dos personagens favoritos do público de The Walking Dead por causa de sua arma favorita: a besta. Seu intérprete, Norman Reedus também desenvolveu um carinho especial pelo arco e flecha adaptado, a ponto de se tornar um “fora da lei” na vida real. “Acho que eu roubei uma besta do Daryl para mim em todas as temporadas da série. Já devo ter pelo menos umas nove, o que certamente é um crime em alguns Estados”, confessou, aos risos.

Um dos poucos atores que está no drama zumbi desde o primeiro ano –apesar de não ter aparecido nos dois primeiros episódios–, Reedus valoriza a evolução de Daryl ao longo dos mais de 150 capítulos de que participou. “Ele começou tão diferente, montou toda uma cena para roubar os outros. Com o tempo, ele ganhou o respeito deles, e agora defende essas pessoas com unhas e dentes. É um outro personagem, basicamente”, resumiu durante o painel de The Walking Dead na New York Comic Con, do qual a Tangerina participou.

A série chega ao fim em 20 de novembro, mas a história está longe de acabar. A franquia continuará com pelo menos outras quatro séries: além de Fear the Walking Dead, que segue em exibição, Daryl ganhará um spin-off situado e gravado na França, Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) vão encarar uma Nova York pós-apocalipse em Dead City, que estreia em abril de 2023, e Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) voltam em uma atração especial sobre o romance dos dois. Além disso, Tales of the Walking Dead pode ganhar novas temporadas.

Apesar de os fãs ainda não saberem como o motoqueiro vai parar na França, já foi revelado que a viagem de Daryl tem a ver com os zumbis mais rápidos e inteligentes que foram apresentados na cena pós-créditos de The Walking Dead: World Beyond (2020-2021). As gravações começaram na semana passada.

“Ela se passa na França, estamos rodando lá, e tudo tem uma escala épica. Conversei com pessoas que vão cuidar do som, da fotografia, e é uma loucura o que vamos fazer. Os franceses vão ter um infarto. O que é ótimo, é isso mesmo que eu quero (risos)”, disse Reedus, que ainda deu dicas sobre o que esperar da série.

“Tem tudo aquilo que você gosta em The Walking Dead, mas com pessoas novas vivenciando aquilo de outras maneiras. É um visual diferente, um tom diferente… E vão ter rostos familiares!”, prometeu ele, que também disse que entende que os fãs estão ansiosos por ver mais da relação de Daryl e Carol (Melissa McBride).

A atriz inicialmente seria protagonista da atração ao lado de Norman, mas preferiu pular fora do barco para não ficar longe de sua família durante as gravações no Velho Continente. Mas o ator indicou que ela pode marcar presença de todo jeito: “Eu amo trabalhar com Melissa. E tem muitas coisas sendo ditas por aí. Apenas acalmem-se, vai ficar tudo bem”.

Os últimos episódios de The Walking Dead são disponibilizados todo domingo no Star+. O que você espera que aconteça nessa reta final do drama zumbi?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?