Thor 4: Como Amor e Trovão impacta o futuro da Marvel? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Chris Hemsworth em cena de Thor 4

Divulgação/Marvel Studios

Universo dos Heróis

Thor 4: Como Amor e Trovão impacta o futuro da Marvel?

O novo filme de super-herói vai influenciar as próximas tramas do estúdio; entenda

Victor Cierro
Victor Cierro

Fãs da Marvel, se preparem! Thor: Amor e Trovão vai ter um impacto direto nos próximos filmes e séries de super-heróis. Desde a apresentação de novos personagens até as cenas pós-crédito, a trama prepara o terreno para o futuro do universo cinematográfico dos Vingadores.

Durante anos, o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) ficou inteiramente voltado para as Joias do Infinito. Com a conclusão da saga de Thanos (Josh Brolin), os filmes de heróis viraram sua atenção para o multiverso. Enquanto as realidades alternativas pareciam ser o grande novo tema do estúdio, Thor 4 revelou os verdadeiros planos para o futuro.

Loki, What If, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura enganaram os fãs. Após explorar o conceito de realidades paralelas, a Marvel decidiu concentrar sua energia na apresentação de diferentes mitologias.

Isso mesmo! Em 2018, Pantera Negra focou brevemente na introdução da primeira mitologia do MCU —a de Wakanda. Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel estrearam no Disney+ para continuar a temática. Enquanto a série estrelada por Oscar Isaac exibiu os deuses egípcios, a trama protagonizada por Iman Vellani tem a tarefa de mostrar o passado da Índia e do Paquistão.

Já o novo filme com Chris Hemsworth decide explorar a mitologia grega e a nórdica ao mesmo tempo. Além de apresentar Zeus (Russell Crowe), Thor 4 dá mais detalhes sobre Asgard, Valhalla e outros aspectos históricos do Deus do Trovão.

Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana!

Cena pós-crédito de Thor 4

Natalie Portman em cena de Thor: Amor e Trovão

Natalie Portman no filme Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Durante a segunda cena pós-créditos de Amor e Trovão, os fãs têm o primeiro contato com o mundo que representa a vida após a morte dos asgardianos. Nos momentos finais da trama, Jane Foster (Natalie Portman) chega em Valhalla, local sagrado que representa o Paraíso na cultura viking. A ex-namorada de Thor (Chris Hemsworth) surge após sucumbir para o câncer, que avançou de maneira acelerada após suas experiências com o martelo Mjolnir.

Em Valhalla, Jane é recebida por Heimdall (Idris Elba). O melhor amigo do Deus do Trovão foi executado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018). O ex-guardião de Asgard, assim como todos os cidadãos asgardianos que morreram em batalha, foi enviado para o Paraíso viking na vida depois da morte. Ele recebe a Poderosa Thor com gratidão por ela ter ajudado o membro dos Vingadores a salvar o seu filho das garras de Gorr.

Sendo assim, a introdução de Valhalla e a aparição da dupla podem iniciar um costume muito tradicional nos quadrinhos: a ressurreição de heróis mortos. Nas últimas produções da Marvel, este tema tem sido cada vez mais recorrente.

Em Cavaleiro da Lua, Marc Spector (Isaac) conheceu a dimensão da vida após a morte. No entanto, durante a experiência, Taweret (Antonia Salib) deu mais detalhes sobre o plano interdimensional. De acordo com a Deusa da Fertilidade, cada mitologia tem uma ideia diferente de como funciona o além-túmulo.

Nova entidade

Christian Bale em cena de Thor 4

Christian Bale em cena de Thor 4

Divulgação/Marvel Studios

Se Thor 4 apresenta o pós-vida nórdico, o MCU também está expandindo o conceito de entidades. Depois de exibir as divindades com a caçada de Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), Amor e Trovão introduziu um novo ser cósmico à galáxia dos Vingadores: Eternidade.

Nas histórias em quadrinhos, Eternidade é a representação de tudo o que existe. Ela engloba todo o universo-616. Então, tente manter a calma, porque existe uma versão da personagem em todas as realidades do multiverso.

Tanto nos gibis quanto no MCU, a entidade cósmica mora no sobre-espaço. Neste local, que não faz parte do multiverso, Eternidade habita uma dimensão acima do plano mortal. Nas HQs, o Homem-Formiga está na lista seleta de heróis que sobreviveram à viagem para lá. Pode estar conectado com o próximo filme Quantumania… Quem sabe? Provavelmente, só Kevin Feige, chefão da Marvel.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal