Divulgação/Paris Filmes
A Hora do Desespero é o retrato assustador dos Estados Unidos; entenda
A Hora do Desespero estreia nesta quinta-feira (9) com uma mensagem importante. Enquanto os Estados Unidos são palco para um problema frequente de nossa sociedade, os tiroteios na escola, o filme com Naomi Watts chega aos cinemas para escancarar essa situação problemática e mostrar o desespero da sociedade sob o olhar de uma mãe assustada na América do Norte.
Na trama, Amy Carr (Naomi Watts) usa os exercícios para escapar de seus problemas. Enquanto corre por uma floresta vazia, a personagem recebe uma ligação inesperada. O medo, a tensão e a paranoia lhe paralisam por completo. A escola de seus filhos foi invadida por um atirador.
Por estar muito longe de sua casa e da área de informações dos pais, a mãe desesperada tenta fazer o que pode para proteger seu filho e lidar com a situação estressante. No entanto, ao mesmo tempo, ela precisa encontrar o caminho de volta no meio da confusa floresta.
Enquanto a polícia tenta achar uma solução para a invasão, a persistência de Amy resulta no contato direto dela com o atirador. Sendo assim, a personagem de Naomi Watts é capaz de fornecer informações extremamente necessárias para as autoridades. Além de mostrar os protocolos em um tiroteio na escola, A Hora do Desespero estreia com uma missão importante.
Nos últimos anos, os tiroteios em massa são cada vez mais recorrentes nos Estados Unidos. Em 2021, o país alcançou a marca de 34 ataques em escolas, o maior número desde o início dos registros, em 1999, segundo o jornal Washington Post.
Em 24 de maio deste ano, o Texas foi alvo de mais um massacre. A escola fundamental da cidade de Uvalde foi invadida por um jovem de 18 anos. O ataque resultou na morte de 19 crianças e dois professores. Este tiroteio foi o mais brutal nos Estados Unidos desde 2012.
Os números não param de subir. O medo dos pais aumenta a cada tiroteio. A segurança das crianças é posta à prova com um novo ataque às escolas. Os filmes não têm apenas o objetivo de entreter sua audiência; as tramas podem educar, passar uma mensagem impactante e escancarar o pior da sociedade. A Hora do Desespero faz tudo isso e um pouco mais. A personagem de Naomi Watts representa centenas de mães estadunidenses. Elas precisam dessa plataforma, de justiça e de uma mudança na Constituição.
Assista abaixo ao trailer de A Hora do Desespero:
Trailer de A Hora do Desespero
Naomi Watts em cena de A Hora do Desespero
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?