FILMES E SÉRIES

Austin Butler em cena de Elvis

Divulgação/Warner Bros.

Cinema

Depois de Jurassic World, quais são os filmes mais esperados de 2022?

Veja o que esperar da indústria cinematográfica no segundo semestre; lista tem de Elvis e Adão Negro a Não! Não Olhe

Victor Cierro

Victor Cierro

De Top Gun: Maverick ao Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o cinema já teve um ano bem movimentado. E, olha, nós ainda nem chegamos na metade de 2022. Depois de Jurassic World: Domínio, que estreou na última quinta-feira (2), a indústria cinematográfica abre as portas para os filmes do segundo semestre.

Terror, fantasia e, lógico, histórias de super-heróis vão dominar as telonas no resto do ano. Com o segundo semestre de 2022 vindo a todo vapor, a Tangerina decidiu separar os próximos filmes mais esperados pelo público. Veja a lista completa!

Thor: Amor e Trovão (7 de julho)

Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Trailer de Thor 4

Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Na trama, Thor (Chris Hemsworth) está embarcando em uma jornada diferente de tudo o que ele já enfrentou –uma busca pela paz interior. No entanto, sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção das divindades pela galáxia inteira.

Então, para combater a ameaça, o Deus do Trovão precisa pedir a ajuda de Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e até da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que –para surpresa de Thor– inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica para descobrir o mistério sobre a vingança do Carniceiro dos Deuses e tentar detê-lo antes que seja tarde demais.

Elvis (14 de julho)

Austin Butler em cena de Elvis

Trailer de Elvis

Austin Butler em cena de Elvis

A cinebiografia da lenda da música, Elvis Presley (1935-1977), vai mostrar como o artista impactou a cultura dos Estados Unidos. Enquanto acompanha a ascensão do personagem vivido por Austin Butler, a trama vai mostrar a perda da inocência do cantor.

Além das performances, que mudaram a indústria musical para sempre, o filme vai explorar a relação de Elvis com seu empresário Tom Parker (Tom Hanks) e a paixão do artista por Priscilla (Olivia DeJonge), sua maior fonte de inspiração durante a carreira.

Não! Não Olhe! (18 de agosto)

Keke Palmer em cena de Não! Não Olhe!

Trailer de Não! Não Olhe!

Keke Palmer no filme de terror Não! Não Olhe!

Depois de vencer o Oscar de melhor roteiro original por Corra! (2017), Jordan Peele virou referência no gênero de terror. Neste ano, o diretor tem a chance de mais uma vez provar seu valor com o filme Não! Não Olhe!

Na trama, Jill (Keke Palmer) e James Haywood (Daniel Kaluuya) são donos de um rancho especializado em treinar cavalos para produções de Hollywood. Em um dia normal, eles percebem algo anormal acontecendo nos arredores da propriedade. Qual será a nova ameaça criada por Jordan Peele?

Halloween Ends (13 de outubro)

Kyle Richards, Jamie Lee Curtis e Andi Matichak em cena de Halloween Ends

Trailer de Halloween Ends

Kyle Richards, Jamie Lee Curtis e Andi Matichak em cena de Halloween Ends

A trama, que se passa quatro anos depois de Halloween Kills: O Terror Continua (2021), vai colocar pela última vez Michael Myers (James Jude Courtney) na frente de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).

Dirigido por David Gordon Green, o último filme da saga também conta com Andi Matichak, David Gurule, Dawn Lasusky, Emily Brinks, Kyle Richards, Stephanie McIntyre e Will Patton no elenco.

Adão Negro (20 de outubro)

The Rock em cena de Adão Negro

Teaser de Adão Negro

The Rock no filme Adão Negro

Quase 5 mil anos depois de ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses egípcios —e preso com a mesma rapidez— Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para lançar sua forma única de justiça no mundo moderno.

Mas, para seu azar, o anti-herói precisa enfrentar a Sociedade da Justiça. Liderado pelo mago Sr. Destino (Pierce Brosnan), o time é formado ainda por Ciclone (Quintessa Swindell), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Gavião Negro (Aldis Hodge). Quem deve vencer este confronto épico de gerações?

Pantera Negra: Wakanda para Sempre (10 de novembro)

Chadwick Boseman e Letitia Wright em cena de Pantera Negra

Chadwick Boseman e Letitia Wright em cena de Pantera Negra

Divulgação/Marvel Studios

Maior segredo da Marvel para 2022, Wakanda para Sempre deve responder a maior dúvida dos fãs do herói: quem vai assumir o manto do Pantera Negra? Depois da morte de Chadwick Boseman (1976-2020), o estúdio optou por não escalar outro ator para o papel de T’Challa.

A favorita para ocupar esta posição de destaque, repetindo algo que acontece nas HQs, Letitia Wright pode não ganhar o papel por conta de uma grande polêmica. Em dezembro de 2020, a intérprete de Shuri, irmã de T’Challa, publicou mensagens em sua rede social adotando uma postura antivacina.

A atriz apagou a postagem rapidamente. No entanto, isso não foi o suficiente para os fãs. Enquanto o público pedia a saída de Letitia do filme, o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige confirmou o retorno da intérprete de Shuri para a sequência de Pantera Negra.

Avatar: O Caminho da Água (16 de dezembro)

Zoe Saldana em cena de Avatar

Trailer de Avatar 2

Zoe Saldana no filme Avatar

Mais de uma década depois dos acontecimentos de Avatar (2009), Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora para sobreviver. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake resolve travar uma difícil guerra contra sua própria espécie.

Avatar 2 também escalou Kate Winslet (Mare of Easttown). No papel de Ronal, a atriz faz sua segunda colaboração com James Cameron, depois de Titanic (1997). Bailey Bass, Chloe Coleman, Edie Falco, Michelle Yeoh, Oona Chaplin, Cliff Curtis, Giovanni Ribisi, Jack Champion e Jemaine Clement também já foram confirmados em O Caminho da Água.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal