FILMES E SÉRIES

Naomi Watts em cena de A Hora do Desespero

Divulgação/Paris Filmes

A Hora do Desespero

Tiroteio na escola: Filme com Naomi Watts mostra desespero de uma mãe

A Hora do Desespero é o retrato assustador dos Estados Unidos; entenda

Victor Cierro

Victor Cierro

A Hora do Desespero estreia nesta quinta-feira (9) com uma mensagem importante. Enquanto os Estados Unidos são palco para um problema frequente de nossa sociedade, os tiroteios na escola, o filme com Naomi Watts chega aos cinemas para escancarar essa situação problemática e mostrar o desespero da sociedade sob o olhar de uma mãe assustada na América do Norte.

Na trama, Amy Carr (Naomi Watts) usa os exercícios para escapar de seus problemas. Enquanto corre por uma floresta vazia, a personagem recebe uma ligação inesperada. O medo, a tensão e a paranoia lhe paralisam por completo. A escola de seus filhos foi invadida por um atirador.

Por estar muito longe de sua casa e da área de informações dos pais, a mãe desesperada tenta fazer o que pode para proteger seu filho e lidar com a situação estressante. No entanto, ao mesmo tempo, ela precisa encontrar o caminho de volta no meio da confusa floresta.

Enquanto a polícia tenta achar uma solução para a invasão, a persistência de Amy resulta no contato direto dela com o atirador. Sendo assim, a personagem de Naomi Watts é capaz de fornecer informações extremamente necessárias para as autoridades. Além de mostrar os protocolos em um tiroteio na escola, A Hora do Desespero estreia com uma missão importante.

Nos últimos anos, os tiroteios em massa são cada vez mais recorrentes nos Estados Unidos. Em 2021, o país alcançou a marca de 34 ataques em escolas, o maior número desde o início dos registros, em 1999, segundo o jornal Washington Post.

Em 24 de maio deste ano, o Texas foi alvo de mais um massacre. A escola fundamental da cidade de Uvalde foi invadida por um jovem de 18 anos. O ataque resultou na morte de 19 crianças e dois professores. Este tiroteio foi o mais brutal nos Estados Unidos desde 2012.

Os números não param de subir. O medo dos pais aumenta a cada tiroteio. A segurança das crianças é posta à prova com um novo ataque às escolas. Os filmes não têm apenas o objetivo de entreter sua audiência; as tramas podem educar, passar uma mensagem impactante e escancarar o pior da sociedade. A Hora do Desespero faz tudo isso e um pouco mais. A personagem de Naomi Watts representa centenas de mães estadunidenses. Elas precisam dessa plataforma, de justiça e de uma mudança na Constituição.

Assista abaixo ao trailer de A Hora do Desespero:

Naomi Watts em cena de A Hora do Desespero

Trailer de A Hora do Desespero

Naomi Watts em cena de A Hora do Desespero

Naomi Watts no pôster de A Hora do Desespero

A Hora do Desespero

Suspense
14
Direção
Phillip Noyce
Produção
Paris Filmes
Onde assistir
Cinema
Elenco
Naomi Watts
Colton Gobbo
Andrew Chown
Sierra Maltby
Michelle Johnston
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal