FILMES E SÉRIES

Natalie Portman em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Thor

Tudo sobre Amor e Trovão: Trailer revela Natalie Portman como Thor

O próximo longa do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) estreia dia 7 de julho nos cinemas. Contamos o que você precisa saber para chegar manjando tudo da produção da Marvel

Victor Cierro

Victor Cierro

Finalmente! A Marvel Studios divulgou nesta segunda-feira (18) o primeiro trailer de Thor: Amor e Trovão, que é um dos próximos lançamentos da Marvel em 2022! E, na prévia, o deus do Trovão (Chris Hemsworth) está à procura de um novo sentido para sua vida. Enquanto tenta entrar em forma e descobrir seu propósito, o herói vai precisar lidar com a aparição de uma nova Thor no MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

Chris Hemsworth em cena de Thor: O Mundo Sombrio

Trailer de Thor: Amor e Trovão

Veja o primeiro teaser do quarto filme solo de Chris Hemsworth na Marvel

E o trailer revela a primeira aparição de Jane Foster (Natalie Portman) empunhando o martelo que já pertenceu ao herói, mas foi destruído em Thor: Ragnarok por Hela (Cate Blanchett), irmã perdida de Thor e Loki e deusa do reino dos mortos. Sim, o par romântico do personagem de Hemsworth será a Poderosa Thor no filme dirigido por Taika Waititi. A trama será inspirada nas histórias em quadrinhos homônimas de Jason Aaron, como a própria Natalie Portman confirmou em entrevista ao site Fatherly.

Nos gibis da Marvel, o que acontece neste arco de histórias é que Thor começa a enfrentar uma fase difícil em sua vida. Por uma série de questões de seu passado, reveladas a ele em uma saga chamada Pecado Original, ele não é mais digno. Sendo assim, o Deus do Trovão perde sua capacidade de levantar seu martelo especial, o Mjolnir, e sua posição como principal defensor de Asgard, a morada dos deuses.

No entanto, Jane, que tinha acabado de ser diagnosticada com câncer de mama, consegue empunhar o Mjolnir. A personagem ganha os poderes do Deus do Trovão, e então, se torna a Poderosa Thor. Mas as novas habilidades trazem consequências devastadoras.

Natalie Portman em cena de Thor: Amor e Trovão

Avisa que é ela! Veja a primeira imagem da nova Thor (Natalie Portman) em Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Toda vez que Jane assume o posto de Thor, seu tratamento da quimioterapia desaparece por completo. Ser uma heroína estava literalmente matando a protagonista da HQ.

Quer saber mais sobre Thor 4? A Tangerina conta tudo o que você precisa saber para assistir Amor e Trovão nos cinemas!

Sinopse de Thor: Amor e Trovão

Confira a sinopse oficial divulgada pela Marvel:

O filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

História de Thor: Amor e Trovão

Chris Pratt e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Chris Pratt e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Thor 4 segue os acontecimentos de Vingadores – Ultimato (2019). Ao lado dos super-heróis mais poderosos da Terra, o personagem, interpretado por Chris Hemsworth, salvou a galáxia e derrotou o terrível Thanos (Josh Brolin). Agora, pela primeira vez em sua vida, o Deus do Trovão não tem um plano à sua frente e nenhuma responsabilidade.

Thor (Hemsworth) tinha a obrigação de reinar Asgard. No entanto, o filho de Odin (Anthony Hopkins) percebeu que ele não era a melhor opção para comandar o novo reino. Antes de embarcar no espaçonave dos Guardiões da Galáxia, o herói nomeou a Valquíria (Tessa Thompson) como a nova rainha de Asgard, por conta do espírito influente da personagem.

Tessa Thompson em cena de Thor - Ragnarok

Valquíria (Tessa Thompson) é a nova rainha de Asgard

Divulgação/Marvel Studios

O quarto filme da saga, Thor: Amor e Trovão, vai mostrar o que o Deus do Trovão está aprontando com seus novos amigos, os Guardiões da Galáxia. O personagem ficou cansado das batalhas e da responsabilidade de ser um herói. Enquanto busca um propósito para sua vida, ele decide viajar pelo universo para conhecer novos planetas.

Além da batalha interna de Thor, o novo filme da Marvel também vai explorar a luta contra o câncer de Jane. Durante o bate-papo com Fatherly, a intérprete da Poderosa Thor, Natalie Portman, revelou que o tratamento da doença está em primeiro plano, enquanto ser heroína tem uma importância secundária.

Natalie Portman em cena de Thor: O Mundo Sombrio

Natalie Portman será a Poderosa Thor no próximo filme da Marvel

Elenco de Thor: Amor e Trovão

Galeria
1 / 0
Chris Pratt e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão
Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão
Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão
Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

O filme dirigido por Taika Waititi também conta com Jaimie Alexander e Matt Damon. A atriz de Blindspot (2015-2020) retorna para o universo da Marvel como Lady Sif, enquanto o ator de Perdido em Marte (2015) volta como um ator. Damon deve outra vez interpretar o Loki, personagem de Tom Hiddleston, só que no Teatro de Asgard.

Outros velhos conhecidos do MCU também estão confirmados em Thor: Amor e Trovão. Nebula (Karen Gillan), Kraglin (Sean Gunn) e Senhor das Estrelas (Chris Pratt), os personagens dos filmes Guardiões da Galáxia, vão aparecer na trama do Deus do Trovão.

Matt Damon em cena de Thor - Ragnarok

Matt Damon interpretou o Loki em uma peça de teatro durante Thor 3

Divulgação/Marvel Studios

E quem vai estrear no mundo dos heróis da Marvel? Thor 4 também já confirmou a presença de Melissa McCarthy, Christian Bale, Jason Jago, Luke Hemsworth (sim, o irmão de Chris Hemsworth), Sam Neill e Russell Crowe no segundo filme de Taika Waititi no MCU. O ator de Gladiador (2000) e Uma Mente Brilhante (2001) vai interpretar um personagem impactante da mitologia, o deus supremo do panteão grego, Zeus.

Quando vai ser o lançamento de Thor: Amor e Trovão?

Pôster oficial de Thor: Amor e Trovão

Veja o pôster oficial de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Thor: Amor e Trovão foi adiado em 2021. A produção estava com lançamento agendado para 6 de maio de 2022. No entanto, a mudança da Disney deixou a estreia do novo filme da Marvel para 7 de julho nos cinemas.

Quem vai ser o vilão de Thor 4?

A resposta é Christian Bale. O ator de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) interpreta Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Nas histórias em quadrinhos de Esad Ribić e Jason Aaron, o vilão nasceu em um planeta sem nome. O personagem sofreu todos os dias com a fome, mas foi instruído a confiar nos deuses, o que lhe conferiu esperança. No entanto, os seres superiores nunca responderam às suas orações.

Neste mundo hostil, ele perdeu sua mãe e seu pai ainda jovem. Gorr aprendeu a viver no planeta sem nome e até formou uma família. Mas a tragédia era algo recorrente no local. Sua mulher e seus filhos também morreram, por conta de um terremoto e da miséria.

Christian Bale em cena de Batman: Cavaleiro das Trevas

O intérprete do Batman, Christian Bale, será o vilão de Thor 4

Divulgação/Warner Bros.

O vilão perdeu toda a esperança nos seres superiores, e por isso foi exilado de sua cidade. Em um deserto, procurando pela morte, Gorr testemunhou algo inédito: uma batalha entre deuses. Chocado pela existência da divindade, o personagem ficou enfurecido pois ninguém atendeu suas orações.

Um dos deuses implorou pela ajuda de Gorr. Mas, ao encostar na espada da divindade, o vilão incorporou a armadura do ser superior e usou a arma para matar o deus. Com esta nova capacidade, o vilão prometeu buscar vingança contra todos aqueles que ignoraram suas orações.

O Carniceiro dos Deuses viajou pela galáxia durante milhares de anos, em uma jornada regada de caos, sangue e muita guerra. Nas HQs, o vilão Gorr cruzou o caminho de Thor inúmeras vezes. O primeiro encontro foi no século 9, em uma invasão viking à Rússia.

Loki em Thor: Amor e Trovão?

Tom Hiddleston em cena de Thor - Ragnarok

O personagem de Tom Hiddleston não deve cruzar o caminho de Thor no novo filme

Divulgação/Marvel Studios

Vingadores – Guerra Infinita (2018) pareceu ser o fim da linha para Tom Hiddleston como Loki. No entanto, os acontecimentos de Ultimato (2019) mudaram a trajetória do Deus da Trapaça. A viagem para o passado e a alteração na linha do tempo possibilitaram a criação da série Loki, na qual o personagem está em uma realidade paralela à de seu irmão Thor.

Até onde se sabe, Loki (Tom Hiddleston) não estará em Thor 4. No entanto, o Deus da Trapaça deve aparecer em outros filmes da Marvel, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal