FILMES E SÉRIES

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel

Divulgação/Disney+

Calendário

A hora é delas! Conheça os filmes e séries de heroínas que vêm por aí

Depois de anos em segundo plano, as heroínas finalmente estão ganhando espaço. Veja quando estreiam Mulher-Maravilha 3, Ms. Marvel, Stargirl e mais

Victor Cierro

Victor Cierro

No começo dos anos 2000, filmes de heróis como Batman, Homem-Aranha e os X-Men ajudaram a popularizar as adaptações de histórias em quadrinhos nos cinemas. Mas as heroínas mudaram isso!

Enquanto os longas dos primeiros dois personagens tinham apenas homens como protagonistas, as produções dos mutantes quebraram essa barreira tanto com a presença de Jean Grey (Famke Janssen) quanto com a apresentação de Tempestade (Halle Berry), que mais tarde se tornou líder dos supergrupo. Agora, mais de 20 anos depois, as mulheres disputam em igualdade o protagonismo dos filmes de heróis nas telonas.

O filme da Mulher-Maravilha (2017) foi o primeiro grande marco do protagonismo feminino dos super seres, atingindo grandes índices de bilheteria foi o filme de herói mais lucrativo de 2017, de acordo com dados do Deadline. O longa, protagonizado por Gal Gadot, rendeu para o estúdio lucro avaliado em US$ 459,3 milhões, valor superior ao de Homem-Aranha – De Volta ao Lar e Thor – Ragnarok, no mesmo ano.

Já no universo Marvel, após os acontecimentos de Vingadores – Ultimato (2019), o papel de líder experiente cai sobre os ombros de Brie Larson. Uma das personagens mais poderosas da Marvel, a Capitã Marvel está pronta para ensinar a próxima geração, como Kamala Khan (Iman Vellani), a Miss Marvel, que vai ganhar uma série.

No entanto, não é apenas o universo criado principalmente por Stan Lee (1922-2018) que está apostando na diversidade e igualdade. Maior competidora da Marvel, a DC também tem diversas produções cujas protagonistas são mulheres. Além de Mulher-Maravilha 3, a empresa já tem planejado longas com Batgirl (Leslie Grace) no universo expandido da DC.

Como elas merecem este lugar de destaque em Hollywood, a Tangerina apenas vai dar o palco para as estrelas da Marvel e DC. Portanto, confira a lista completa de filmes e séries de heroínas que vêm por aí:

Ms. Marvel (8 de junho)

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel

Trailer de Ms. Marvel

A série Ms. Marvel apresenta Kamala Khan no universo das heroínas

A trama vai introduzir Kamala Khan (Iman Vellani) no universo da Marvel. De origem paquistanesa e muçulmana, a personagem apresenta dificuldades tanto em casa quanto na escola.

Jovem americana com pais estrangeiros, ela tenta se adaptar à sociedade em sua volta. Mas o preconceito não será a única pedra em seu caminho. Após adquirir superpoderes, Kamala terá que lidar com outra novidade – a vida de heroína.

Relação com o MCU: por ser a maior fã da Capitã Marvel, Kamala terá conexão direta com os acontecimentos envolvendo Carol Danvers (Brie Larson). Ms. Marvel também tem relação com a série WandaVision (2021), por conta do envolvimento de Monica Rambeau (Teyonah Parris), com quem Kamala se encontrará em The Marvels.

She-Hulk (17 de agosto)

Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Trailer de She-Hulk

Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Prima de Bruce Banner, o Hulk (Mark Ruffalo), Jennifer Walters (Tatiana Maslany) também trabalha com super-heróis. Nas histórias em quadrinhos, a personagem é advogada e atua em casos judiciais envolvendo habilidades especiais.

Nas HQs, a personagem precisou fazer uma transfusão de sangue com seu primo. E, como resultado, Jennifer desenvolveu poderes extraordinários iguais aos de seu familiar. A série original do Disney+ vai contar com a presença do Abominável (Tim Roth) e Wong (Benedict Wong)

Relação com o MCU: parente da protagonista, Bruce Banner (Mark Ruffalo) está confirmado na série She-Hulk, bem como seu inimigo em O Incrível Hulk (2008), o Abominável (Tim Roth).

The Marvels (17 de fevereiro de 2023)

Brie Larson em cena de Capitã Marvel

Brie Larson retorna como Carol Danvers para mais um filme da Marvel

Divulgação/Marvel Studios

Enquanto a série original do streaming da Disney, Ms. Marvel, não chega na plataforma digital, a principal trama de Capitã Marvel 2 não pode ser revelada. Apesar de ser o filme solo de Carol Danvers (Brie Larson), a protagonista não estará sozinha.

Fã número um da Capitã Marvel, a personagem de Iman sonha em lutar ao lado da heroína. Monica (Teyonah Parris), filha da comandante Maria Rambeau (Lashana Lynch) e agente da SWORD, também estará presente no filme da Marvel.

Relação com o MCU: segundo filme solo com Brie Larson, Capitã Marvel 2 continua as histórias de WandaVision e Ms. Marvel, séries originais da empresa do Mickey Mouse.

Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania (27 de julho de 2023)

Apesar de ser protagonizado por Paul Rudd, o próximo filme do Homem-Formiga deve servir como passagem de bastão. Nas histórias em quadrinhos, Cassie Lang (Kathryn Newton), filha do super-herói, segue a tradição da família como a heroína Estatura.

Em adição a presença de Cassie, o filme também contará com outra personagem feminina de destaque. Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) retorna para as telonas como Vespa, interesse amoroso de Scott Lang (Paul Rudd).

Nas HQs, a filha de Scott faz parte dos Jovens Vingadores. E, aos poucos, o MCU está apresentando membros desse grupo. Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Billy Kaplan (Julian Hilliard) , Tommy Shepherd (Jett Klyne), Kid Loki (Jack Veal) e Eli Bradley (Elijah Richardson) foram introduzidos nas séries do Disney+.

Relação com o MCU: por conta da possível introdução dos Jovens Vingadores no MCU, a série pode estar ligada com Falcão e o Soldado Invernal (2021), Gavião Arqueiro (2021), Loki e WandaVision (2021). Jonathan Majors, que já apareceu em Loki, volta como o vilão Kang.

Agatha – House of Harkness (sem data)

Kathryn Hahn em cena de WandaVision

A bruxa favorita do MCU, Agatha Harkness (Kathryn Hahn), terá sua história contada

Introduzida na série WandaVision, a bruxa Agatha Harkness (Kathryn Hahn) surpreendeu o público com seu lado maléfico. Junto com seu carisma inegável, a personagem ganhou destaque no MCU após sua batalha contra a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

No entanto, após perder a luta para a integrante dos Vingadores, Agatha ficou condenada a ficar presa na cidade de Westview para sempre. Mas, para sorte de seus fãs, este não será o destino final da antagonista. Com o anúncio da série no Disney+ Day, a personagem de Kathryn pode retornar para sua forma original, como bruxa de Salem, à procura de caos e poder.

Relação com o MCU: antes de ser enfeitiçada por Wanda, a bruxa jurou que a Feiticeira Escarlate iria precisar de sua ajuda no futuro. Com essa declaração, a Marvel deixou claro que o futuro das duas poderosas personagens está conectado.

As Amazonas (sem data)

Em parceria com Geoff Johns, Patty Jenkins escreveu um spin-off de Mulher-Maravilha. Focado na população de Themyscira, formada apenas por mulheres, a história terá relação com os filmes anteriores de Gal Gadot.

Relação com o DCEU: enquanto a trama do filme não é revelada, podemos supor que ele tem conexão com Mulher-Maravilha (2015) e Mulher-Maravilha 1984 (2020).

Batgirl (final de 2022)

Christina Hodson, a escritora de Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020), decidiu comandar o roteiro de Batgirl após a desistência do polêmico Joss Whedon.

Protagonizada por Leslie Grace, o filme conta a história de Bárbara Gordon. Além de precisar lidar com seu pai (J. K. Simmons), o comissário da polícia de Gotham City, a personagem também precisa aguentar a presença de Batman (Michael Keaton).

Em adição aos retornos das estrelas de Hollywood, o filme exclusivo da HBO Max também contará com as estreias de Ivory Aquino, que vive a primeira personagem transexual do universo cinematográfico da DC (DCEU), e Brendan Fraser, como o Vagalume, antagonista da produção.

Relação com o DCEU: por conta da presença de Keaton, o filme do streaming deve ter ligação com The Flash. Após mais de 30 anos, o ator retorna como Batman na produção sobre diferentes linhas do tempo.

Eco (2023)

Alaqua Cox em cena da série Gavião Arqueiro (2021)

Maya Lopez, personagem vivida por Alaqua Cox, vai ganhar uma série solo no Disney+

Divulgação/Disney+

Maya Lopez (Alaqua Cox), personagem com deficiência auditiva, foi introduzida em Gavião Arqueiro (2021). Inicialmente tratada como vilã, Eco sempre esteve ligada com os negócios do pai, William Lopez (Zahn McClarnon), e também foi manipulada por Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio).

Após descobrir a verdade sobre sua vida, a série do Disney+ deve mostrar a transição de Maya da vida do crime para o lado da justiça.

Relação com o MCU: além de continuar a história de Gavião Arqueiro, Eco também pode ter relação direta com Demolidor e Cavaleiro da Lua. Os justiceiros mascarados foram namorados da heroína surda nos quadrinhos.

Canário Negro (sem data)

Introduzida em Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020), Dinah Lance (Jurnee Smollett) retorna para o DCEU (Universo Cinematográfico da DC) em seu próprio filme solo na HBO Max.

Misha Green, showrunner de Lovecraft Country, será a roteirista da produção e Sue Kroll ocupará a função de produtora.

Relação com o DCEU: a partir de seu envolvimento com Arlequina (Margot Robbie), a história de Dinah pode estar atrelada tanto com o Batman quanto com o Esquadrão Suicida.

Coração de Ferro (sem data)

Sucessora de Tony Stark (Robert Downey Jr.) no MCU, Riri Williams (Dominique Thorne) fará sua estreia no mundo dos super-heróis em Pantera Negra – Wakanda para Sempre. Antes mesmo de sua introdução neste mundo, a personagem já tem série solo confirmada no Disney+.

Nos quadrinhos, a personagem de Dominique é uma engenheira prodígio, capaz de construir uma armadura tão potente quanto a do Homem de Ferro. A atriz de Judas e o Messias Negro (2021) tem a tarefa de substituir um dos líderes dos Vingadores e membro crucial do universo da Marvel.

Relação com o MCU: por ter sido apresentada em Pantera Negra 2, a série original do streaming da Disney terá conexão com a história de Wakanda. Além desta ligação, Coração de Ferro pode seguir os acontecimentos de Homem-Aranha – Longe de Casa (2019), filme que tratou sobre o legado de Tony Stark.

Harley Quinn – Terceira Temporada (sem data)

Harley Quinn e Hera Venenosa na série animada da HBO Max

Teaser de Harley Quinn

Harley Quinn e Hera Venenosa vão voltar para tacar o terror em Gotham City

Enquanto a animação da HBO Max ainda não tem previsão de estreia, os criadores da série, Justin Halpern e Patrick Schumacker, já anteciparam as histórias dos novos episódios.

O terceiro ano da série mostrará mais sobre o passado da Hera Venenosa (Lake Bell). Além de acompanhar o novo relacionamento da vilã com Arlequina (Kaley Cuoco), os novos episódios também terão como foco a crise do comissário Gordon (Christopher Meloni) com a polícia de Gotham City.

Relação com o DCEU: apesar de estar em seu mundo próprio, a animação faz referência e tira sarro de outras produções da DC. Arlequina pode aprontar de novo tanto com o Esquadrão Suicida quanto com a Patrulha do Destino.

Mulher-Maravilha 3 (sem data)

Gal Gadot em cena de Mulher-Maravilha

A principal heroína da DC vai ganhar seu terceiro filme na saga

Divulgação/Warner Bros.

Diana Prince (Gal Gadot), mais conhecida como Mulher-Maravilha, é a principal heroína do universo da DC. Após mostrar as aventuras da personagem nos anos 1980, o novo filme deve apresentar a amazona nos dias atuais.

No entanto, a produção de Mulher-Maravilha 3 ainda não começou. Além da agenda movimentada de Gal, a diretora do longa, Patty Jenkins, também tem um calendário lotado. A mulher é responsável pelo próximo filme de Star Wars, Rogue Squadron.

Relação com o DCEU: apesar da trama continuar um mistério, o terceiro filme da saga deve ter relação com os eventos de Liga da Justiça (2017) e do próprio The Flash.

Stargirl – Terceira Temporada (sem data):

Brec Bassinger em cena da série Stargirl

A personagem de Brec Bassinger vai ter tarefa difícil na terceira temporada de Stargirl

Divulgação/The CW

Courtney Whitmore (Brec Bassinger) e a Sociedade da Justiça precisam adaptar-se à nova dinâmica na terceira temporada. Após contar com a ajuda dos vilões para derrotar Eclipso (Nick Tarabay), os heróis precisam lidar com a presença de seus antagonistas.

Stargirl e seu grupo de heróis terão um novo desafio nesta nova temporada. O Instituto Helix e seu líder, Mister Bones, serão os antagonistas dos próximos episódios.

Relação com o DCEU: por conta dos direitos atrelados a rede de televisão da CW, a série deve ter relação com as outras produções deste universo, como Batwoman, Legends of Tomorrow e Superman & Lois.

Série sobre Wakanda (sem data):

Mais uma série da Disney+. Focada nas Dora Milaje, a guarda pessoal do soberano de Wakanda, o programa contará com o retorno de Danai Gurira como Okoye.

Relação com o MCU: nada da trama foi revelado, mas é provável uma ligação com Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

Zatanna (sem data)

Depois de vencer o Oscar de melhor roteiro original por Bela Vingança (2020), Emerald Fennell está escrevendo o roteiro da feiticeira da DC. Zatanna é uma personagem poderosa, capaz de conjurar qualquer tipo de feitiço.

Relação com o DCEU: por conta do envolvimento de Zatanna com a magia, o filme da HBO Max pode ter ligação com a Liga da Justiça Sombria, projeto encabeçado pela Bad Robot, produtora de J. J. Abrams.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal