FILMES E SÉRIES

Sophia Valverde, Mateus Solano e Théo Salomão em cena de Turma da Mônica: Reflexos do Medo

Nat Odenbreit/Imagem Filmes

Crítica

Turma da Mônica deveria ser para todos, mas Reflexos do Medo não é

O novo filme foca no público infantil e se esquece completamente do adulto; leia a crítica

Victor Cierro
Victor Cierro

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18). O filme nacional, que apresenta um novo elenco, deveria ter seguido os passos das últimas produções e principalmente dos gibis para encantar a família inteira. Em vez disso, a trama esquece a essência das histórias de Mauricio de Sousa e prefere focar todas suas energias no público infantil.

No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Théo Salomão) e Milena (Carol Roberto) não demoram muito para perceber que há algo de errado no colégio. Quando descobre que o Museu do Limoeiro será leiloado, a turma decide entrar em uma missão para salvá-lo.

Mas, para azar do grupo, essa não será a única tarefa que devem enfrentar. O bairro do Limoeiro enfrenta uma situação inusitada. Durante a passagem de um cometa, pessoas começam a ser abduzidas –para desespero do grupo. Em uma trama cheia de magia e fantasia, a Turma da Mônica deve enfrentar o sobrenatural.

A nova Turma da Mônica é completamente diferente de Laços (2019) e Lições (2021). Dirigido por Mauricio Eça, o filme decide apostar no terror infantil. A questão do sobrenatural toma a trama por completo e fica impossível acompanhar o desenvolvimento dos personagens. Para piorar, nem Sophia Valverde (Mônica) nem Xande Valois (Cebola) conseguem transmitir a aura dos protagonistas.

O elemento da fantasia não funciona bem com este elenco mais velho. No primeiro ano do colegial, a Turma da Mônica poderia enfrentar desafios identificáveis aos jovens e até mesmo aos adultos. A trama com artefatos mágicos e monstros performaria melhor com Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira –os astros de Laços e Lições.

A premissa de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo também não consegue intrigar o público mais velho. A estrutura desse tipo de trama já está batida e deve apenas entreter as crianças. O filme nacional esquece que está tratando de personagens emblemáticos da cultura brasileira. A produção não usa os melhores atributos de seus protagonistas e entrega uma história esquecível.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo também conta com Carol Amaral, Bruno Vinícius, Lucas Pretti, Giovanna Chaves, Yuma Ono, Mateus Solano e Eliana Fonseca no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:

Théo Salomão e Xande Valois em cena de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Trailer de Turma da Mônica Jovem

Théo Salomão e Xande Valois em cena de Reflexos do Medo

Pôster de Turma da Mônica: Reflexos do Medo

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Aventura
10

Direção

Mauricio Eça

Produção

Imagem Filmes

Onde assistir

Cinemas

Elenco

Sophia Valverde
Xande Valois
Bianca Paiva
Theo Salomão
Carol Roberto
Carol Amaral
Giovanna Chaves
Yuma Ono
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?