Divulgação/Sony Pictures
A trama de Um Lugar Bem Longe Daqui mantém os dois pés no chão e consegue intrigar o público; leia a crítica do filme baseado em livro
A indústria cinematográfica tem sido dominada por tramas fantásticas e fantasiosas, como Top Gun: Maverick (2022), Duna (2021), Sonic: O Filme (2020) e Vingadores: Ultimato (2019). Um Lugar Bem Longe Daqui chega aos cinemas com os pés no chão, o que pode ser um alívio para a audiência e um grande acerto para a Sony Pictures.
Na trama, que é baseada na obra homônima de Delia Owens, Kya Clarks (Daisy Edgar-Jones) teve uma infância bem difícil. No meio do brejo norte-americano, a garota viu sua família ir embora um por um até ficar sozinha na Carolina do Norte.
Durante anos, a jovem conhecida como Menina do Brejo cresceu ouvindo rumores sobre sua vida perto do pântano. Apesar de sua resiliência, a garota sempre foi tratada como uma intrusa, uma aberração de Barkley Cove. Mas tudo muda quando ela se reaproxima de Tate Walker (Taylor John Smith).
Depois de conhecer Tate na infância, Kya reencontra o garoto no brejo durante sua adolescência. E o início da amizade rende frutos incríveis para a protagonista de Um Lugar Bem Longe Daqui. Ao lado do jovem, a personagem de Daisy Edgar-Jones aprende a ler, escrever e confiar em outra pessoa.
Enquanto o filme foca no romance entre a Menina do Brejo e o personagem de Taylor John Smith, a trama coloca para escanteio o grande mistério do longa: o assassinato de Chase Andrews (Harris Dickinson). Mas o roteiro é excelente neste quesito.
Um Lugar Bem Longe Daqui alterna entre o passado e o futuro para manter o público em dúvida sobre a morte do garoto popular. A história continua intrigante durante o filme inteiro, por diferentes motivos. Além do assassinato, a produção faz a audiência prestar atenção em outros segmentos do roteiro.
Por exemplo, o filme inspirado no best-seller passa boa parte de sua trama na infância de Kya. A história exibe os desafios de uma criança morando sozinha. O novo longa também explora o relacionamento da protagonista com a natureza. E, principalmente, a produção trata de um assunto necessário na sociedade: o preconceito.
Com os pés no chão, a Sony Pictures consegue entregar um filme de qualidade. O estúdio acerta no elenco, no tom da história e no enfoque do livro homônimo de Delia Owens. Um Lugar Bem Longe Daqui carrega muita emoção. Fãs de romance, mistério ou apenas de uma boa adaptação, o longa ideal existe!
Dirigido por Olivia Newman e produzido por Reese Witherspoon, o filme também conta com Michael Hyatt, Sterling Macer Jr., David Strathairn, Logan Macrae, Bill Kelly, Ahna O’Reilly, Garret Dillahunt e Jojo Regina no elenco.
Um Lugar Bem Longe Daqui tem lançamento marcado para esta quinta-feira (1º) nos cinemas. Mas, neste final de semana, o filme terá sessões de pré-estreia pelas telonas do Brasil. Assista abaixo ao trailer da adaptação:
Trailer de Um Lugar Bem Longe Daqui
Daisy Edgar-Jones e Taylor John Smith no novo filme da Sony
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?