Divulgação/Marvel Studios
O próximo longa do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) estreia dia 7 de julho nos cinemas. Contamos o que você precisa saber para chegar manjando tudo da produção da Marvel
Finalmente! A Marvel Studios divulgou nesta segunda-feira (18) o primeiro trailer de Thor: Amor e Trovão, que é um dos próximos lançamentos da Marvel em 2022! E, na prévia, o deus do Trovão (Chris Hemsworth) está à procura de um novo sentido para sua vida. Enquanto tenta entrar em forma e descobrir seu propósito, o herói vai precisar lidar com a aparição de uma nova Thor no MCU (Universo Cinematográfico Marvel).
Trailer de Thor: Amor e Trovão
Veja o primeiro teaser do quarto filme solo de Chris Hemsworth na Marvel
E o trailer revela a primeira aparição de Jane Foster (Natalie Portman) empunhando o martelo que já pertenceu ao herói, mas foi destruído em Thor: Ragnarok por Hela (Cate Blanchett), irmã perdida de Thor e Loki e deusa do reino dos mortos. Sim, o par romântico do personagem de Hemsworth será a Poderosa Thor no filme dirigido por Taika Waititi. A trama será inspirada nas histórias em quadrinhos homônimas de Jason Aaron, como a própria Natalie Portman confirmou em entrevista ao site Fatherly.
Nos gibis da Marvel, o que acontece neste arco de histórias é que Thor começa a enfrentar uma fase difícil em sua vida. Por uma série de questões de seu passado, reveladas a ele em uma saga chamada Pecado Original, ele não é mais digno. Sendo assim, o Deus do Trovão perde sua capacidade de levantar seu martelo especial, o Mjolnir, e sua posição como principal defensor de Asgard, a morada dos deuses.
No entanto, Jane, que tinha acabado de ser diagnosticada com câncer de mama, consegue empunhar o Mjolnir. A personagem ganha os poderes do Deus do Trovão, e então, se torna a Poderosa Thor. Mas as novas habilidades trazem consequências devastadoras.
Avisa que é ela! Veja a primeira imagem da nova Thor (Natalie Portman) em Amor e Trovão
Divulgação/Marvel Studios
Toda vez que Jane assume o posto de Thor, seu tratamento da quimioterapia desaparece por completo. Ser uma heroína estava literalmente matando a protagonista da HQ.
Quer saber mais sobre Thor 4? A Tangerina conta tudo o que você precisa saber para assistir Amor e Trovão nos cinemas!
Confira a sinopse oficial divulgada pela Marvel:
O filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Chris Pratt e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão
Divulgação/Marvel Studios
Thor 4 segue os acontecimentos de Vingadores – Ultimato (2019). Ao lado dos super-heróis mais poderosos da Terra, o personagem, interpretado por Chris Hemsworth, salvou a galáxia e derrotou o terrível Thanos (Josh Brolin). Agora, pela primeira vez em sua vida, o Deus do Trovão não tem um plano à sua frente e nenhuma responsabilidade.
Thor (Hemsworth) tinha a obrigação de reinar Asgard. No entanto, o filho de Odin (Anthony Hopkins) percebeu que ele não era a melhor opção para comandar o novo reino. Antes de embarcar no espaçonave dos Guardiões da Galáxia, o herói nomeou a Valquíria (Tessa Thompson) como a nova rainha de Asgard, por conta do espírito influente da personagem.
Valquíria (Tessa Thompson) é a nova rainha de Asgard
Divulgação/Marvel Studios
O quarto filme da saga, Thor: Amor e Trovão, vai mostrar o que o Deus do Trovão está aprontando com seus novos amigos, os Guardiões da Galáxia. O personagem ficou cansado das batalhas e da responsabilidade de ser um herói. Enquanto busca um propósito para sua vida, ele decide viajar pelo universo para conhecer novos planetas.
Além da batalha interna de Thor, o novo filme da Marvel também vai explorar a luta contra o câncer de Jane. Durante o bate-papo com Fatherly, a intérprete da Poderosa Thor, Natalie Portman, revelou que o tratamento da doença está em primeiro plano, enquanto ser heroína tem uma importância secundária.
Natalie Portman será a Poderosa Thor no próximo filme da Marvel
O filme dirigido por Taika Waititi também conta com Jaimie Alexander e Matt Damon. A atriz de Blindspot (2015-2020) retorna para o universo da Marvel como Lady Sif, enquanto o ator de Perdido em Marte (2015) volta como um ator. Damon deve outra vez interpretar o Loki, personagem de Tom Hiddleston, só que no Teatro de Asgard.
Outros velhos conhecidos do MCU também estão confirmados em Thor: Amor e Trovão. Nebula (Karen Gillan), Kraglin (Sean Gunn) e Senhor das Estrelas (Chris Pratt), os personagens dos filmes Guardiões da Galáxia, vão aparecer na trama do Deus do Trovão.
Matt Damon interpretou o Loki em uma peça de teatro durante Thor 3
Divulgação/Marvel Studios
E quem vai estrear no mundo dos heróis da Marvel? Thor 4 também já confirmou a presença de Melissa McCarthy, Christian Bale, Jason Jago, Luke Hemsworth (sim, o irmão de Chris Hemsworth), Sam Neill e Russell Crowe no segundo filme de Taika Waititi no MCU. O ator de Gladiador (2000) e Uma Mente Brilhante (2001) vai interpretar um personagem impactante da mitologia, o deus supremo do panteão grego, Zeus.
Veja o pôster oficial de Thor: Amor e Trovão
Divulgação/Marvel Studios
Thor: Amor e Trovão foi adiado em 2021. A produção estava com lançamento agendado para 6 de maio de 2022. No entanto, a mudança da Disney deixou a estreia do novo filme da Marvel para 7 de julho nos cinemas.
A resposta é Christian Bale. O ator de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) interpreta Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Nas histórias em quadrinhos de Esad Ribić e Jason Aaron, o vilão nasceu em um planeta sem nome. O personagem sofreu todos os dias com a fome, mas foi instruído a confiar nos deuses, o que lhe conferiu esperança. No entanto, os seres superiores nunca responderam às suas orações.
Neste mundo hostil, ele perdeu sua mãe e seu pai ainda jovem. Gorr aprendeu a viver no planeta sem nome e até formou uma família. Mas a tragédia era algo recorrente no local. Sua mulher e seus filhos também morreram, por conta de um terremoto e da miséria.
O intérprete do Batman, Christian Bale, será o vilão de Thor 4
Divulgação/Warner Bros.
O vilão perdeu toda a esperança nos seres superiores, e por isso foi exilado de sua cidade. Em um deserto, procurando pela morte, Gorr testemunhou algo inédito: uma batalha entre deuses. Chocado pela existência da divindade, o personagem ficou enfurecido pois ninguém atendeu suas orações.
Um dos deuses implorou pela ajuda de Gorr. Mas, ao encostar na espada da divindade, o vilão incorporou a armadura do ser superior e usou a arma para matar o deus. Com esta nova capacidade, o vilão prometeu buscar vingança contra todos aqueles que ignoraram suas orações.
O Carniceiro dos Deuses viajou pela galáxia durante milhares de anos, em uma jornada regada de caos, sangue e muita guerra. Nas HQs, o vilão Gorr cruzou o caminho de Thor inúmeras vezes. O primeiro encontro foi no século 9, em uma invasão viking à Rússia.
O personagem de Tom Hiddleston não deve cruzar o caminho de Thor no novo filme
Divulgação/Marvel Studios
Vingadores – Guerra Infinita (2018) pareceu ser o fim da linha para Tom Hiddleston como Loki. No entanto, os acontecimentos de Ultimato (2019) mudaram a trajetória do Deus da Trapaça. A viagem para o passado e a alteração na linha do tempo possibilitaram a criação da série Loki, na qual o personagem está em uma realidade paralela à de seu irmão Thor.
Até onde se sabe, Loki (Tom Hiddleston) não estará em Thor 4. No entanto, o Deus da Trapaça deve aparecer em outros filmes da Marvel, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?