Divulgação/Marvel Studios
Sequência do filme de 2018 revela qual dos personagens foi escolhido para substituir T'Challa (Chadwick Boseman) como o herói
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) estreia nesta quinta-feira (10) com a missão de responder o que milhões de fãs se perguntam desde a morte de Chadwick Boseman (1976-2020): quem será o responsável por assumir o manto do herói nos próximos filmes da Marvel?
[Atenção: os spoilers deste texto podem estragar a sua experiência no cinema]
Sem o seu principal astro, o diretor Ryan Coogler precisou alterar a ideia inicial do roteiro da sequência para incluir a morte de T’Challa no Universo Cinematográfico. A missão era ingrata já que, além de revelar quem assumiria o manto do Pantera Negra, Coogler ainda precisaria introduzir Namor (Tenoch Huerta), um dos personagens mais icônicos da editora nos quadrinhos.
Entre os fãs, a especulação sobre o novo Pantera Negra percorreu todos os principais nomes da franquia. Personagens como M’Baku (Winston Duke), Nakia (Lupita Nyong’o) e principalmente Shuri (Letitia Wright) foram apresentados como os mais fortes para herdar o manto do protetor de Wakanda.
A lista de possíveis herdeiros ficou ainda mais restrita com o lançamento do segundo trailer oficial de Pantera Negra 2. Nos momentos finais da prévia, um corpo claramente feminino surgiu vestido com o uniforme do herói, confirmando que a pessoa que fica no lugar de T’Challa é uma das mulheres.
Nos quadrinhos, Shuri, irmã de T’Challa, foi uma das personagens que já assumiram a identidade do Pantera Negra na ausência do protagonista. O histórico a colocou à frente de outras candidatas, mas alguns fãs não descartavam a possibilidade de Nakia, Okoye (Danai Gurira) e até a novata Aneka (Michaela Coel) serem escolhidas no lugar da personagem vivida por Letitia.
Um dos filmes de maior duração na história da Marvel, Wakanda Para Sempre deixa para o terceiro ato a revelação do substituto de Chadwick Boseman. Na batalha final contra o exército subaquático liderado por Namor, quem surge com o manto de Pantera Negra é Shuri, indicando que Coogler e o chefão Kevin Feige optaram por manter a narrativa fiel às opções apresentadas nos quadrinhos.
No longa, a irmã de T’Challa se aproveita de um item feito de vibranium entregue por Namor para reconstruir a Erva Coração, flor sagrada de Wakanda que dá os poderes do Pantera Negra a quem beber seu suco, mas que foi destruída por Erik Killmonger (Michael B. Jordan) no primeiro filme. A experiência dá certo e Shuri a ingere para ganhar superpoderes e força suficiente para a batalha final.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Trailer oficial dublado
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?