Divulgação/NBC
Intérprete do capitão Kirk na série dos anos 1960 afirmou estar cansado de ouvir comentários negativos, especialmente de George Takei
Intérprete do capitão James T. Kirk na série original de Star Trek (1966-1969), William Shatner se cansou de ser alvo de comentários maldosos feitos por seus colegas de elenco –em especial de George Takei, que viveu Hikaru Sulu na atração. “São pessoas amargas e amarguradas. Agora eu entendi que fazem isso para ter publicidade”, detonou o ator.
Shatner deu uma entrevista ao jornal britânico The Times para divulgar sua nova autobiografia, Boldly Go, Reflections on a Life of Awe and Wonder (Vá Audaciosamente, Reflexões em uma Vida de Admiração e Maravilha, em tradução literal). Na conversa, ele falou que não sabia que seus colegas tinham uma visão negativa dele até ouvir de Nichelle Nichols (1932-2022) que todos o julgavam frio e arrogante. “Eu fiquei chocado de descobrir isso e envergonhado por nunca ter percebido”, escreveu ele no livro.
Sua relação mais difícil, admitiu ele, é com Takei. No ano passado, quando Shatner fez turismo espacial em um projeto liderado pelo bilionário Jeff Bezos, o intérprete de Sulu o chamou de “porquinho-da-índia fora de forma”. “Ele tem 90 anos, vai ser um estudo importante para ver o efeito que uma viagem dessas tem no corpo humano. Mas ele não é um espécime que está em forma”, ridicularizou o ator.
“Eu comecei a entender que eles fazem isso para ter publicidade. Quero dizer, 60 anos depois [da série] e eles ainda estão presos nisso? Você não acha isso um pouco estranho? É como uma doença. George nunca parou de tentar sujar o meu nome. São pessoas amargas e amarguradas. Mas minha paciência com eles acabou! Para que dar moral para pessoas consumidas pela inveja e pelo ódio?”, questionou Shatner ao The Times.
No Twitter, onde marca presença com frequência, William Shatner também alfinetou seus colegas de elenco. “Acho triste que uns figurantes que estiveram no set durante 20 ou 30 dias por ano passaram mais de 50 anos criando fantasias para serem notados pela imprensa. Por que atores de outras séries que eu fiz não tiveram os mesmos problemas comigo? Eu estupidamente deixei que eles fizessem isso por tempo demais. Mas agora chega!”, disparou.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?