Divulgação/Twentieth Century Studios
Os mutantes continuam frescos e relevantes no cenário de super-heróis; entenda
X-Men continua sendo extremamente relevante em 2024. A animação do Disney+ provou mais uma vez a importância dos mutantes na cultura pop. Apesar de estar próxima de seu final, a continuação da série dos anos 1990 não vai ficar perdida no streaming. Os filmes sobre a turma de Charles Xavier também estão disponíveis na plataforma. E, mesmo fora do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), as melhores tramas continuam pertinentes, pois são atemporais.
Por que os mutantes são relevantes em 2024? Mesmo 61 anos após sua criação, os X-Men ainda dão espaço para grupos distintos. A equipe tão diversificada possibilita a identificação do público. E, por isso, a audiência pode reconhecer parte de sua vida em uma história de super-herói, sentindo-se mais à vontade e sendo capaz de levar essa confiança para seu cotidiano.
Em homenagem a série dos mutantes, a Tangerina preparou uma lista com todos os filmes dos X-Men –que estão disponíveis no Disney+. Confira do pior ao melhor:
Trailer de Fênix Negra
Jennifer Lawrence e Sophie Turner no pior filme dos X-Men
No último filme dos X-Men sob comando da 20th Century Fox, Jean Grey (Sophie Turner) desenvolve poderes ainda mais fortes. A personagem se transforma em uma Fênix Negra, o que é uma ameaça para toda a população. Os mutantes devem decidir se a vida de um membro vale mais do que todas as pessoas do mundo e possivelmente batalhar com sua amiga.
Trailer de Apocalipse
Oscar Isaac como o vilão dos X-Men
Na trama, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original, mais conhecido como Apocalipse. Depois de milhares de anos, ele volta à vida disposto a conquistar sua supremacia e acabar com a humanidade. O vilão, então, seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). O professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com Jean Grey (Sophie Turner), Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Mercúrio (Evan Peters) e outros heróis para impedir o vilão.
Trailer de O Confronto Final
Kelsey Grammer em cena de X-Men 3
Após anos, a descoberta de uma cura para as mutações coloca os heróis em uma nova situação. Os X-Men podem escolher entre abandonar os poderes ou permanecer excluídos pela sociedade. Nesta culminação, os simpatizantes de Charles Xavier (Patrick Stewart) e os seguidores de Magneto (Ian McKellen) entram em uma batalha sem precedentes.
Trailer de X-Men
Famke Janssen e Hugh Jackman no primeiro filme sobre os mutantes
Os mutantes sofrem com o preconceito, porque humanos não entendem os poderes deles, e portanto, têm medo. O professor Xavier (Patrick Stewart) tenta convencer a população de maneira pacífica, diferentemente de Magneto (Ian McKellen), que declara guerra contra a humanidade pois está cansado de tanta humilhação e perseguição.
Trailer de Primeira Classe
James McAvoy em cena X-Men
Na trama, que se passa nos anos 1960, Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) ficam amigos após se conhecerem na universidade de Oxford. A dupla cria a Escola para Jovens Superdotados para ensinar jovens mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos.
Trailer de X-Men 2
Ian McKellen como o emblemático Magneto
Nesta continuação, os mutantes ainda sofrem discriminação da sociedade. Com a autorização do presidente dos Estados Unidos, o militar William Stryker (Brian Cox) inicia uma grande ofensiva contra os X-Men quando ele invade a mansão do professor Xavier (Patrick Stewart). Assim, Magneto (Ian McKellen) se junta a Wolverine (Hugh Jackman) e aos outros heróis para combater o grande vilão.
Trailer de X-Men
Nicholas Hoult, James McAvoy e Hugh Jackman em Dias de um Futuro Esquecido
No futuro, os mutantes são caçados pelos Sentinelas, robôs gigantes criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Com poucos sobreviventes, os heróis enviam a consciência de Wolverine (Hugh Jackman) ao seu corpo nos anos 1970. Ele tem a missão de impedir a criação desses androides para que o futuro trágico de sua raça não se torne realidade.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?