Após Zeus de Thor 4, Russell Crowe será exorcista em filme de terror

FILMES E SÉRIES

Russell Crowe

Divulgação/Marvel Studios

THE POPE'S EXORCIST

Após Zeus de Thor 4, Russell Crowe será exorcista em filme de terror

Ator estará em The Pope's Exorcist e vai interpretar Gabriele Amorth, personagem real que realizou mais de 100 mil exorcismos a mando do Vaticano

André Zuliani

Intérprete do deus grego Zeus no vindouro Thor: Amor e Trovão, Russell Crowe foi confirmado no elenco de The Pope’s Exorcist, novo filme de terror. De acordo com informações do Deadline, o ator dará vida ao exorcista da vida real Gabriele Amorth (1925-2016).

Em vida, Amorth foi um experiente padre que realizou mais de 100 mil exorcismos a mando do Vaticano. Suas histórias renderam livros que se tornaram best-sellers mundiais, como Um Exorcista Conta-Nos (1990) e Novos Relatos de um Exorcista (1992), além de muitos outros.

Produtora do filme, a Screen Gems adquiriu os direitos de todas as obras de Amorth para a realização de novos projetos. Morto em 2016, o padre deixou inúmeros relatos e contos de exorcismos que fez ao longo de sua vida.

The Pope’s Exorcist está em desenvolvimento desde 2020 e tinha o nome de Ángel Gómez (Vozes) como favorito para assumir a função de diretor. Evan Spiliotopoulos, que trabalhou nos textos de Rogai por Nós (2021) e A Bela e a Fera (2017), escreveu a última versão do roteiro.

Além de viver Zeus no quarto filme do Thor estrelado por Chris Hemworth no MCU, Russell Crowe será visto em Kraven, o Caçador, longa que fará parte do universo do Homem-Aranha da Sony —o mesmo de Venom e Morbius. Vencedor de um Oscar, o ator também está confirmado em The Greatest Beer Run Ever, da Apple TV+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal