Montagem/Tangerina
A lista de games mostrada em um vazamento do Nvidia GeForce Now tem se provado cada vez mais verídica com os anúncios recentes de God of War para PC e Kingdom Hearts 4. Seguindo essa lógica, o que mais pode ser oficializado?
Alguns dos mais recentes anúncios oficiais da indústria dos games, mais especificamente os que envolvem a revelação de um port para PC, compartilham algo em comum: muitos foram antecipados por um vazamento no banco de dados da plataforma GeForce Now da Nvidia.
Esse arco teve início em setembro de 2021, após um desenvolvedor ter obtido acesso a uma lista com todos os jogos no banco de dados do serviço de jogos por streaming da Nvidia. Em meio a esses games, estavam títulos que ainda não tinham sido anunciados ou que não foram oficializados no catálogo do GeForce Now, até o momento.
A lista conta com cerca de 18.000 jogos, e embora a Nvidia tenha afirmado ao WCCFTech que o vazamento inclui “tanto títulos lançados quanto especulativos, usados apenas para rastreamento e testes internos” e que “a inclusão na lista não serve como anúncio e nem como confirmação”; muito desses games têm se provado verídicos —incluindo projetos identificados apenas por codinomes.
A chegada de Final Fantasy VII Remake ao PC era esperada, e realmente aconteceu
Reprodução/Square Enix
O primeiro a ser confirmado foi Actraiser Renaissance, que corresponde ao ActRaiser Remake encontrado na lista. Já Project Holland é o codinome do novo Fable exclusivo de Xbox. E enquanto a Rockstar Games revelou a remasterização da trilogia clássica de Grand Theft Auto, a Sony liberou ports de God of War (2018) e Final Fantasy VII Remake para PC. Também foram anunciados Street Fighter 6 pela Capcom, e o remaster de Chrono Cross e Kingdom Hearts 4 pela Square Enix. E todos estes exemplos estavam na lista vazada do GeForce Now da Nvidia.
Seguindo a lógica de que diversos outros jogos vazados ainda PODEM ser confirmados, abaixo, listamos alguns dos títulos que apareceram na lista do GeForce Now da Nvidia e que não foram oficializados… Ainda (?).
God of War foi lançado para PS4 em 2018 e chegou aos PCs em 2022
Reprodução/Sony
Ainda não foi confirmado um remake/remaster de Final Fantasy IX, mas sabe-se que ganhará uma série animada em breve
Reprodução/Square Enix
Um novo Bioshock em breve? É o que o vazamento da Nvidia sugere
Reprodução/2K Games
Vale apontar ainda que o cancelado Scalebound também aparecer na lista, e é muito possível que TitanFall 3 não aconteça tão cedo, mas uma personagem do segundo game foi incluída em Apex Legends, o que corresponde à entrada apex_legends_-_titanfall do vazamento da Nvidia.
Alguns jogos da Nintendo aparecem na lista vazada da Nvidia, mas não devem sair para PC no ocidente
Reprodução/Nintendo
Pegando carona nisso, vale reforçar que nem todos os títulos que constam no vazamento podem acabar se tornando realidade. Bayonetta 3, por exemplo, está sendo desenvolvido pela PlatinumGames e financiado pela Nintendo em parceria com a Sega, o que garante a exclusividade do game no Nintendo Switch.
O título até pode ser publicado em outras plataformas futuramente, se/quando este contrato envolvendo Bayonetta entre Sega e Nintendo acabar, mas New Super Mario Bros. de Wii, que também estava no vazamento do GeForce Now da Nvidia, é mais improvável de chegar aos PC.
O que deve acontecer, no entanto, é que os jogos da franquia Mario do Wii cheguem exclusivamente ao Nvidia Shield chinês, como parte do acordo fechado entre a Nintendo e a Tegra em 2019, o que permitiu que a Big N lançasse seu console na China, com a ajuda da Tencent.
Jessica Pinheiro
Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.
Ver mais conteúdos de Jessica PinheiroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?