GAMES

Bioshock, Final Fantasy IX e God of War

Montagem/Tangerina

Lista

Final Fantasy 9 Remake, novo Bioshock e mais jogos ainda não revelados

A lista de games mostrada em um vazamento do Nvidia GeForce Now tem se provado cada vez mais verídica com os anúncios recentes de God of War para PC e Kingdom Hearts 4. Seguindo essa lógica, o que mais pode ser oficializado?

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Alguns dos mais recentes anúncios oficiais da indústria dos games, mais especificamente os que envolvem a revelação de um port para PC, compartilham algo em comum: muitos foram antecipados por um vazamento no banco de dados da plataforma GeForce Now da Nvidia.

Esse arco teve início em setembro de 2021, após um desenvolvedor ter obtido acesso a uma lista com todos os jogos no banco de dados do serviço de jogos por streaming da Nvidia. Em meio a esses games, estavam títulos que ainda não tinham sido anunciados ou que não foram oficializados no catálogo do GeForce Now, até o momento. 

A lista conta com cerca de 18.000 jogos, e embora a Nvidia tenha afirmado ao WCCFTech que o vazamento inclui “tanto títulos lançados quanto especulativos, usados ​​apenas para rastreamento e testes internos” e que “a inclusão na lista não serve como anúncio e nem como confirmação”; muito desses games têm se provado verídicos —incluindo projetos identificados apenas por codinomes.

Cena de Final Fantasy VII Remake

A chegada de Final Fantasy VII Remake ao PC era esperada, e realmente aconteceu

Reprodução/Square Enix

O primeiro a ser confirmado foi Actraiser Renaissance, que corresponde ao ActRaiser Remake encontrado na lista. Já Project Holland é o codinome do novo Fable exclusivo de Xbox. E enquanto a Rockstar Games revelou a remasterização da trilogia clássica de Grand Theft Auto, a Sony liberou ports de God of War (2018) e Final Fantasy VII Remake para PC. Também foram anunciados Street Fighter 6 pela Capcom, e o remaster de Chrono Cross e Kingdom Hearts 4 pela Square Enix. E todos estes exemplos estavam na lista vazada do GeForce Now da Nvidia.

Seguindo a lógica de que diversos outros jogos vazados ainda PODEM ser confirmados, abaixo, listamos alguns dos títulos que apareceram na lista do GeForce Now da Nvidia e que não foram oficializados… Ainda (?).

Confirmados

Capa de God of War 2018

God of War foi lançado para PS4 em 2018 e chegou aos PCs em 2022

Reprodução/Sony

Não confirmados

Capa de Final Fantasy IX

Ainda não foi confirmado um remake/remaster de Final Fantasy IX, mas sabe-se que ganhará uma série animada em breve

Reprodução/Square Enix

Capa de Bioshock

Um novo Bioshock em breve? É o que o vazamento da Nvidia sugere

Reprodução/2K Games

  • Demon’s Souls (Sony)
  • Ghosts of Tsushima (Sony)
  • Gran Turismo 7 (Sony)
  • Horizon Forbidden West (Sony)
  • Ratchet & Clank (Sony)
  • Returnal (Sony)
  • Sackboy: A Big Adventure (Sony)
  • Bioshock 2022 (Take Two)
  • BioShock RTX Remaster (Take Two)
  • XCOM 3 (Take Two)
  • Titan Quest 2 —título não oficial— (THQ Nordic)
  • Project Q (Ubisoft)
  • Half-Life 2 Remastered (Valve)
  • Batman: Arkham Knight RTX Remaster (Warner Bros.)
  • Injustice 3: Gods Will Fall (Warner Bros.)
  • Mortal Kombat XII (Warner Bros.)

Vale apontar ainda que o cancelado Scalebound também aparecer na lista, e é muito possível que TitanFall 3 não aconteça tão cedo, mas uma personagem do segundo game foi incluída em Apex Legends, o que corresponde à entrada apex_legends_-_titanfall do vazamento da Nvidia.

E a Nintendo?

Capa de New Super Mario Bros Wii

Alguns jogos da Nintendo aparecem na lista vazada da Nvidia, mas não devem sair para PC no ocidente

Reprodução/Nintendo

Pegando carona nisso, vale reforçar que nem todos os títulos que constam no vazamento podem acabar se tornando realidade. Bayonetta 3, por exemplo, está sendo desenvolvido pela PlatinumGames e financiado pela Nintendo em parceria com a Sega, o que garante a exclusividade do game no Nintendo Switch

O título até pode ser publicado em outras plataformas futuramente, se/quando este contrato envolvendo Bayonetta entre Sega e Nintendo acabar, mas New Super Mario Bros. de Wii, que também estava no vazamento do GeForce Now da Nvidia, é mais improvável de chegar aos PC.

O que deve acontecer, no entanto, é que os jogos da franquia Mario do Wii cheguem exclusivamente ao Nvidia Shield chinês, como parte do acordo fechado entre a Nintendo e a Tegra em 2019, o que permitiu que a Big N lançasse seu console na China, com a ajuda da Tencent.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal