Divulgação/Dotemu
Adaptação do clássico game do gênero beat 'em da Sega terá roteiro do criador de John Wick e Nobody, Derek Kolstad
Depois de Sonic: O Filme, a publisher japonesa SEGA aposta na adaptação de outras de suas franquias clássicas de videogame: Streets of Rage. Sucesso do gênero beat ‘em up, o game será transformado em longa-metragem com roteiro escrito por Derek Kolstad, criador e roteirista das franquias de ação John Wick estrelando Keanu Reeves, e Nobody com Bob Odenkirk.
Até o momento, nenhum detalhe foi divulgado sobre a história ou sobre o elenco. Quem assina a produção é a Escape Artists (da franquia O Protetor) e a dj2 Entertainment, que também cuidou do primeiro Sonic e mais recentemente de Sonic 2: O Filme. Vale lembrar que a dj2 Entertainment assinou ainda um acordo com a Amazon Studios no início de 2022 para produzir uma adaptação de It Takes Two, eleito do jogo do ano no The Game Awards de 2021.
O primeiro Streets of Rage foi desenvolvido e publicado pela SEGA em 1991 para o Mega Drive e colocava o jogador para escolher entre três ex-policiais que decidiram acabar com um sindicato do crime que estava espalhando o caos na cidade. Era possível jogar no modo multijogador por meio de um sistema de progressão de fases e o game conta com a trilha sonora do lendário compositor japonês Yuzo Koshiro.
Com mais duas sequências lançadas para o Mega Drive em 1992 e 1994, respectivamente, a franquia ficou congelada até ganhar um quarto título, Streets of Rage 4 em 2020. O mais recente jogo da série vendeu 2,5 milhões de cópias em todo o mundo e foi lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
Jessica Pinheiro
Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.
Ver mais conteúdos de Jessica PinheiroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?