GAMES

Streets of Rage 4

Divulgação/Dotemu

Adaptações de games

Depois de Sonic, Streets of Rage também vai virar filme

Adaptação do clássico game do gênero beat 'em da Sega terá roteiro do criador de John Wick e Nobody, Derek Kolstad

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Depois de Sonic: O Filme, a publisher japonesa SEGA aposta na adaptação de outras de suas franquias clássicas de videogame: Streets of Rage. Sucesso do gênero beat ‘em up, o game será transformado em longa-metragem com roteiro escrito por Derek Kolstad, criador e roteirista das franquias de ação John Wick estrelando Keanu Reeves, e Nobody com Bob Odenkirk.

Até o momento, nenhum detalhe foi divulgado sobre a história ou sobre o elenco. Quem assina a produção é a Escape Artists (da franquia O Protetor) e a dj2 Entertainment, que também cuidou do primeiro Sonic e mais recentemente de Sonic 2: O Filme. Vale lembrar que a dj2 Entertainment assinou ainda um acordo com a Amazon Studios no início de 2022 para produzir uma adaptação de It Takes Two, eleito do jogo do ano no The Game Awards de 2021.

O primeiro Streets of Rage foi desenvolvido e publicado pela SEGA em 1991 para o Mega Drive e colocava o jogador para escolher entre três ex-policiais que decidiram acabar com um sindicato do crime que estava espalhando o caos na cidade. Era possível jogar no modo multijogador por meio de um sistema de progressão de fases e o game conta com a trilha sonora do lendário compositor japonês Yuzo Koshiro.

Com mais duas sequências lançadas para o Mega Drive em 1992 e 1994, respectivamente, a franquia ficou congelada até ganhar um quarto título, Streets of Rage 4 em 2020. O mais recente jogo da série vendeu 2,5 milhões de cópias em todo o mundo e foi lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal