GAMES

Tecnologia de nuvem Xbox Cloud Gaming (Beta)

Reprodução/Xbox

Xbox

Xbox Series X/S e Xbox One passam a ter jogos na nuvem no Brasil

Microsoft anuncia chegada do recurso Xbox Cloud Gaming (Beta) aos consoles em território brasileiro

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (13) a chegada da tecnologia Xbox Cloud Gaming (Beta) aos consoles Xbox One e Xbox Series X/S no Brasil. O recurso já havia chegado ao país em 2021, permitindo que os jogadores pudessem jogar diversos títulos de Xbox em celulares, tablets e PC (via navegador), através da nuvem. 

A expansão da tecnologia faz parte da estratégia da Microsoft de levar a nuvem para o máximo de dispositivos de seu ecossistema Xbox, permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso ao seu catálogo de jogos. Além disso, o Cloud Gaming (Beta) chega aos consoles com o serviço Xbox Game Pass Ultimate.

O que muda?

Os usuários de consoles Xbox poderão experimentar títulos disponíveis na nuvem através do Xbox Series X/S e Xbox One. Isso significa que o jogo não precisa ser baixado e instalado nos videogames, basta selecionar o jogo e começar a jogar. O mesmo vale para os jogos que estão no Xbox Game Pass Ultimate que possuem o ícone do Cloud Gaming (Beta).

Jogadores que são convidados para partidas multijogador e não possuem o game baixado e instalado no sistema também podem aproveitar o recurso, bastando entrar na partida e deixar a tecnologia de nuvem reproduzir o game na sua TV ou monitor.

Além disso, os proprietários de Xbox One terão a chance de experimentar jogos que só podem ser reproduzidos nos Xbox Series X/S, como Microsoft Flight Simulator e The Medium, por exemplo. Os games da atual geração de consoles podem ser reproduzidos no antigo videogame através do Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Cloud Gaming (Beta).

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal