KOLUNA POP

TNX, grupo da P Nation

Reprodução/P Nation

K-Pop

Conheça o estreante TNX, grupo masculino da P Nation, produtora do PSY

O TNX, ou The New Six, fez seu debut oficial com o miniálbum Way Up. A Koluna Pop te conta tudo sobre o primeiro boy group da produtora do PSY

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A indústria de k-pop é frenética, e talvez seja um pouco difícil acompanhar tantas estreias e retornos de artistas solo e grupos. Mas acredito que o TNX, sigla para The New Six, é um daqueles casos em que você deveria ficar de olho.

O sexteto (ou seria septeto?) masculino é o primeiro boy group gerenciado pela P Nation, produtora fundada por PSY —aquele do fenômeno Gangnam Style, lembra? Para o TNX, porém, os meninos foram selecionados a dedo em um reality show de sobrevivência, o Loud.

Televisionada pela emissora sul-coreana SBS, a primeira edição do Loud foi exibida em 2021. A produção foi feita a partir de uma colaboração entre as agências P Nation e a JYP Entertainment. Por isso mesmo, os juízes das rodadas acabaram sendo PSY e J.Y. Park, os fundadores das respectivas empresas.

TNX, grupo da P Nation

Da esq. para a dir.: Tae Hun, HyunSoo, Kyung Jun, JunHyeok, Sung Jun e Hwi

Reprodução/P Nation

Ao longo de 15 episódios, os 75 participantes mostraram seus talentos de canto e dança até sobrarem apenas 12 deles. Os sete melhores colocados foram selecionados para o TNX que responde à P Nation. São eles: Woo Kyung-joon, Choi Tae-hun, Jang Hyun-soo, Eun Hwi, Oh Sung-jun, Cheon Jun-hyeok e Tanaka Koki —muito embora este último tenha decidido estrear no boy group posteriormente, pois preferiu se dedicar mais tempo ao treinamento para idols.

Os outros cinco sobreviventes do reality show, por outro lado, formarão o futuro grupo masculino da JYP, ainda sem nome oficial.

Mesmo sem Koki no debut, o primeiro miniálbum do TNX, intitulado Way Up, teve seu lançamento marcado para 17 de maio. E com o PSY dirigindo os meninos, o sucesso é praticamente certo.

TNX - Move (MV)

TNX - Move (MV)

Music Video de Move, single de debut do TNX

Para a composição das músicas, os integrantes receberam apoio total de Penomeco e de Yoo Gun-hyung, responsável pelo hit internacional Gangnam Style. Ainda assim, todas as músicas de Way Up foram escritas pelos membros do TNX, com exceção das faixas 180 Seconds e Already.

Sem mais delongas, que tal conferir o primeiro mini álbum do TNX? Escute abaixo!

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal