KOLUNA POP

Koluna Pop

Montagem/Tangerina

K-Pop

A Koluna Pop vai te deixar sempre por dentro das novidades do k-pop

Espaço promete sustentar sua semana em assuntos relacionados ao k-pop

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

O k-pop, abreviação para música popular sul-coreana, está em alta, e não é de hoje. É muito possível que você já tenha ouvido falar de grupos como BTS e BLACKPINK, e até de alguns ídolos, como IU, CL, TaeMin e HyunA.

Mas ainda existe um vasto universo a ser explorado dentro do mundinho k-pop: desde debuts épicos de artistas e grupos pra você ficar de olho; passando por curiosidades, competições, realities, eventos, premiações e outros assuntos diversos; até comebacks memoráveis que vão (com sorte) reacender a esperança dos fãs. (Não sabe o que é um debut? Nem um comeback? E idol? Então dá uma olhada no glossário do k-pop que a gente preparou.)

É justamente aí que a Koluna Pop entra, abordando assuntos mais quentes, pra te deixar sempre por dentro e sustentar sua semana com o que está acontecendo de mais relevante no mundo do k-pop.

A Koluna Pop será entregue semanalmente às quartas-feiras, e quem assina o espaço é Jessica Pinheiro, esta que vos fala. 

Eu atuo como jornalista na área de cultura pop e geek há quase uma década e meia. Minhas grandes paixões são videogames, tecnologia, animes, séries (especialmente j-dramas e k-dramas) e, claro, música. Comecei a acompanhar o k-pop em 2010, no auge de sua segunda geração, graças às meninas do SNSD e do 2NE1, quando fui arrebatada pelos hits Mr. Taxi e I Am The Best.

A partir daí, me apaixonei pelo conceito de girl crush, conheci os grupos masculinos Super Junior e EXO, e me mergulhei ainda mais nesse mar cheio de idas e vindas, performances inesquecíveis, recordes quebrados, polêmicas diversas, clipes hipnotizantes com coreografias impecáveis, mensagens importantes e músicas que, muitas vezes, são difíceis de escutar sem balançar pelo menos o pézinho.

Portanto, fique de olho por aqui. E se quiser me seguir nas redes sociais, meus perfis atendem sempre por @jejepinheiro.

Até quarta! 안녕!

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal