KOLUNA POP

Cena de HONEY da Solar

Reprodução/RBW

K-Pop

Retorno açucarado e colorido: Solar do MAMAMOO lança Honey e 1º álbum

Cantora aposta em novo trabalho solo; assista ao clipe de Honey e ouça o mini álbum Face

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Solar está de volta: a líder e vocalista do grupo feminino de k-pop MAMAMOO lançou uma nova música nesta quarta-feira (16), Honey. Tanto a letra quanto a composição são assinadas pela idol e você pode conferir logo abaixo o MV (sigla para music video).

Adorável e açucarada —para não dizer pegajosa, mas num bom sentido—, a música é puxada para o gênero house e, através de uma letra alegre, Solar expressa como é docemente seduzida; além de explorar cores fortes na parte visual. Junto a Honey, Solar também lança hoje seu primeiro mini álbum oficial, 容:FACE.

Capa de HONEY, da Solar

Solar - HONEY MV

Música marca com ritmo e refrão contagiantes e o clipe é repleto de cores fortes

De origem sul-coreana e formada em turismo na Hanyang Women’s University, Solar é o nome artístico de Kim Yong-sun e, além da carreira musical, Solar já apareceu em um k-drama de 2015 chamado Imaginary Cat.

Ela estreou como vocalista do MAMAMOO em junho de 2014, primeiro grupo feminino da agência WA Entertainment (que pertence à empresa de entretenimento Rainbow Bridge World, ou apenas RBW). Junto dela, outras três idols compõem o time: Moonbyul, Wheein e Hwasa.

Quem são as MAMAMOO?

Quem descobriu e produziu o quarteto foi Kim Do-hoon, famoso produtor sul-coreano que já escreveu músicas para o CNBLUE, Ailee, 2AM, dentre outros artistas. O nome MAMAMOO vem do primeiro som que um bebê faz quando nasce.

O grupo fez diversas colaborações antes do debut oficial com Mr. Ambiguous, do primeiro mini álbum Hello. Com canções que oscilam nas paradas musicais sul-coreanas, as meninas alcançaram certificação de platina pelo Gaon Music Chart em 2018 através da música Starry Night, do mini álbum Yellow Flower.

Em agosto de 2019, o MAMAMOO participou do Queendom, um reality show do canal de televisão Mnet que coloca seis grupos femininos de k-pop para competir entre si. As meninas lançaram diversas canções durante o programa e, após serem coroadas como vencedoras, foram premiadas com um show completo, exibido pelo próprio Mnet.

Cena de Hip do MAMAMOO

Da esquerda para a direita: Moonbyul, Hwasa, Solar e Wheein

Reprodução/RBW

A vitória também ajudou o MAMAMOO a se posicionar como primeiras no topo do Gaon Album Chart com o lançamento do segundo disco de estúdio, Reality in Black, em novembro de 2019. A principal canção do álbum é Hip, que também alcançou ótimas posições nas paradas.

Ao todo, o MAMAMOO tem 3 discos de estúdio e 12 mini álbuns e já passou pelo Brasil em 2018, enquanto promovia o mini álbum Red Moon. A partir de 2020, as meninas começaram a focar oficialmente em projetos solo, apesar de já terem lançado singles anteriormente. 

Vale apontar ainda que o MAMAMOO já ganhou prêmios de melhor álbum no Golden Disk Awards 2021 e melhor performance vocal em grupo no Mnet Asian Music Awards 2020.

Se juntas já causam…

Capa do documentário Where are we now do MAMAMOO

MAMAMOO - Trailer de Where Are We Now

Documentário foca na carreira do quarteto e nos esforços delas para serem bem-sucedidas

Com o anúncio oficial dos projetos solos, Moonbyul foi a primeira, lançando o mini álbum Dark Side of the Moon em fevereiro do mesmo ano, enquanto Solar fez seu debut com o single Spit It Out dois meses depois. Em junho do mesmo ano, foi a vez de Hwasa com o mini disco María, e Wheein lançou o seu, Redd, em abril de 2021.

Apesar dos trabalhos individuais, o MAMAMOO não pretende se desfazer e, inclusive, as meninas renovaram o contrato, realizando um comeback em junho de 2021. Para este ano, estão planejados a compilação japonesa The Best em 23 de março; e um documentário exclusivo da plataforma Wavve intitulado Where Are We Now.

O documentário foca no esforço das meninas em criar um projeto bem-sucedido no concorrido meio do k-pop, mostrando mais da carreira do quarteto desde seu debut, e repleto de cenas dos bastidores. São 120 minutos divididos em quatro episódios e você pode conferir o trailer logo acima. O Where Are We Now estreia no Wavve no dia 25 de março.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal