MIX

Taylor Swift sentada em carro nas fotos de Red (Taylor's Versions)

Reprodução/Instagram

Emissões de carbono

Equipe de Taylor Swift nega uso exagerado de jatinho particular

Cantora foi considerada a celebridade que mais poluiu o ar com aeronaves privadas desde janeiro em levantamento

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A equipe de Taylor Swift detonou a lista de celebridades que mais poluíram o planeta com o uso de jatinhos particulares. A cantora ficou no topo do ranking, com um tempo de voo equivalente a 16 dias seguidos desde janeiro. “O jato de Taylor é emprestado regularmente a outros indivíduos”, disse um porta-voz à Rolling Stone. “Atribuir a maioria ou todas essas viagens a ela é descaradamente incorreto.”

Elaborado pela agência de marketing de sustentabilidade Yard, o levantamento usou dados públicos de mais de 1.500 jatos de celebridades para analisar o número e o tempo médio de voos de cada artista, o total de milhas viajadas e de emissões de dióxido de carbono (CO₂) desde o início do ano.

Taylor Swift ocupou o primeiro lugar, com 170 voos em seu jato particular desde janeiro. A cantora foi acusada de ficar 22.923 minutos no ar, o que representa 8.293 toneladas de CO₂ emitido na atmosfera, ou 1.184,8 vezes mais do que as emissões anuais totais da média por pessoa. Os dados informados geraram retaliação nas redes sociais. “Taylor Swift está acabando com o planeta”, escreveu um usuário no Twitter.

Além de Taylor Swift, o boxeador Floyd Mayweather, o rapper Jay-Z, Kim Kardashian e Travis Scott foram alguns dos outros nomes da lista.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?