Taylor Swift: Equipe nega dados sobre uso exagerado de jato - Tangerina

MIX

Taylor Swift sentada em carro nas fotos de Red (Taylor's Versions)

Reprodução/Instagram

Emissões de carbono

Equipe de Taylor Swift nega uso exagerado de jatinho particular

Cantora foi considerada a celebridade que mais poluiu o ar com aeronaves privadas desde janeiro em levantamento

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A equipe de Taylor Swift detonou a lista de celebridades que mais poluíram o planeta com o uso de jatinhos particulares. A cantora ficou no topo do ranking, com um tempo de voo equivalente a 16 dias seguidos desde janeiro. “O jato de Taylor é emprestado regularmente a outros indivíduos”, disse um porta-voz à Rolling Stone. “Atribuir a maioria ou todas essas viagens a ela é descaradamente incorreto.”

Elaborado pela agência de marketing de sustentabilidade Yard, o levantamento usou dados públicos de mais de 1.500 jatos de celebridades para analisar o número e o tempo médio de voos de cada artista, o total de milhas viajadas e de emissões de dióxido de carbono (CO₂) desde o início do ano.

Taylor Swift ocupou o primeiro lugar, com 170 voos em seu jato particular desde janeiro. A cantora foi acusada de ficar 22.923 minutos no ar, o que representa 8.293 toneladas de CO₂ emitido na atmosfera, ou 1.184,8 vezes mais do que as emissões anuais totais da média por pessoa. Os dados informados geraram retaliação nas redes sociais. “Taylor Swift está acabando com o planeta”, escreveu um usuário no Twitter.

Além de Taylor Swift, o boxeador Floyd Mayweather, o rapper Jay-Z, Kim Kardashian e Travis Scott foram alguns dos outros nomes da lista.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal