Divulgação/WWE
Os programas semanais de luta livre vão ser para maiores de 14 anos; entenda a mudança
A competição parece estar afetando os planos da WWE. Maior rival da empresa de luta livre, a AEW é indicada para maiores de 14 anos desde a sua criação, em 2019. Depois de ver sua maior adversária apresentando embates sangrentos e discussões regadas a xingamentos, a companhia de Vince McMahon decidiu mudar a classificação indicativa. Agora, não vai ser mais livre para todos os públicos.
Entre 1997 e 2008, o principal programa da WWE —o Raw— era recomendado para maiores de 14 anos. No entanto, em busca de alcançar um público mais jovem e expandir seu mercado, a companhia de pro-wrestling mudou sua programação para todos os públicos.
No outro lado da cerca, a AEW chegou com o objetivo de captar a atenção do fã “hardcore” de luta livre. A empresa de Tony Khan tem lutas com sangue semanalmente e promos (termo para um discurso de um lutador no mundo do pro-wrestling) lotadas de xingamento.
De acordo com Andrew Zarian, do Mat Men Pro Wrestling Podcast, a WWE iria mudar sua classificação indicativa já para a próxima edição do Raw, nesta segunda-feira (18). No entanto, segundo o repórter, o acordo ainda não foi finalizado.
“Houve um memorando na USA Network que saiu esta manhã [14] sobre a mudança do WWE Raw para maiores de 14 anos em 18 de julho. Aparentemente, isso foi enviado prematuramente, e o dia da alteração ainda não foi determinado”, publicou Zarian em suas redes sociais.
Curiosamente, no momento do anúncio, o primeiro lutador que pulou a cerca da AEW para a WWE, Cody Rhodes, postou no Twitter um emoji de uma pessoa piscando. Nos ringues de Tony Khan, o lutador era conhecido pelos embates sangrentos e malucos. Ele até pulou em uma mesa pegando fogo nos seus últimos meses na companhia.
Na empresa rival, Rhodes era um dos executivos e tinha impacto nas decisões dos bastidores. Meses depois de sua chegada à companhia de McMahon, a WWE decidiu mudar a classificação indicativa de suas lutas. Coincidência?
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?